Longe da Globo, Juliana Paes está em alta. Após liderar Pedaço de Mim, melodrama da Netflix que é sucesso de audiência em todo o mundo, a veterana atriz fluminense encabeça Vidas Bandidas, série que o Disney+ lança na próxima quarta-feira (21). O streaming do Mickey Mouse deseja que a artista sensação nacional emplaque outro hit.
Quando um ator/atriz deixa a Globo, principal polo de produções do mercado audiovisual em território brasileiro, o objetivo é ter uma carreira similar à de Juliana Paes. Nome da alta prateleira quando o assunto é atuação, ela conseguiu cravar dois papéis completamente diferentes um do outro, isso em duas grandes plataformas do movimentado mercado de streamings.
Se em Pedaço de Mim a atriz viveu um milagre da medicina, personagem grávida de gêmeos de pais diferentes, em Vidas Bandidas a história é outra. Ela dá vida à Bruna, uma chefe de quadrilha traída por dois de seus comparsas, Serginho (Rodrigo Simas) e Raimundo (Thomás Aquino), e de tabela perde a irmã. Bruna só quer uma coisa: vingança.
Na trama de Vidas Bandidas, Raimundo e Serginho fazem parte de um esquema de assaltos a turistas; operam sob as ordens de Bruna. Quando Raimundo decide retornar à cidade natal ao lado de sua companheira, Marina (Larissa Nunes), o malandro Serginho surge com a proposta de um último e milionário assalto, sem mencionar que seria contra a própria Bruna.
Ela é tomada por fúria ao descobrir que seus assaltantes são seus subordinados. Durante a confusão, Lara, irmã mais nova de Bruna, é morta. Raimundo é baleado, tenta fugir, mas é deixado para trás por Serginho e acaba preso.
Seis anos depois, Raimundo deixa a cadeia querendo um acerto de contas, sobretudo porque descobre que Serginho vive seu sonho ao lado de Marina. Mas matar Serginho não será uma tarefa fácil. Na outra ponta, Bruna aguarda ansiosamente a liberdade de Raimundo para vingar a morte da irmã.
Com classificação indicativa +18, Vidas Bandidas é uma série curta, composta de apenas quatro episódios. As gravações ocorreram no Rio de Janeiro, onde foi montado o QG. Algumas cenas foram feitas na Região dos Lagos, incluindo Arraial do Cabo e Cabo Frio. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br