
Nesta quinta-feira (2), o Globoplay lança a primeira parte de Vermelho Sangue, série carregada de mistério, fantasia e romance para fisgar o público adolescente e jovem adulto. No dia da estreia, entram na plataforma os seis primeiros episódios. Depois, no dia 9 (próxima quinta), estreiam os quatro capítulos finais da trama.
Vermelho Sangue promete explorar uma narrativa profundamente brasileira, em que criaturas fantásticas e sentimentos intensos se entrelaçam com elementos de terror.
Ambientada na fictícia Guarambá, no Cerrado Mineiro, a série acompanha o encontro de Luna (Leticia Vieira), que se transforma em loba-guará a cada lua cheia, e Flora (Alanis Guillen), vista como uma figura estranha pelos jovens de sua cidade, pois deseja ser e viver o extraordinário.
Com a mesma idade e a sensação de não pertencimento, elas veem seus caminhos se cruzarem em uma jornada de autodescoberta e desafios.
Os dilemas e insatisfações pessoais que as garotas carregam não serão as únicas dificuldades que enfrentam. A relação entre elas é atentamente acompanhada pelos vampiros bicentenários Michel (Pedro Alves) e Celina (Laura Dutra), que chegam à cidade fingindo ser irmãos e escondem um segredo: a verdadeira motivação da VPTech, empresa que financia o Instituto de Biologia de Guarambá, ao investir em uma pesquisa sobre lobos-guará.
Os vampiros não medirão esforços para esconder qualquer rastro que coloque em risco seu clã e a pesquisa.
Vermelho Sangue foi criada e escrita por Claudia Sardinha e Rosane Svartman, com direção artística de Patricia Pedrosa. O elenco é formado por nomes como Heloísa Jorge, Rodrigo Lombardi, Alli Willow, Bete Mendes, Fafá Rennó, Ana Clara, Flávio Souza e Rogeann Bibiano. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br