DIVULGAÇÃO/TELEVISION ACADEMY
Nicholas Alexander Chavez com Emmy ganho pela novela General Hospital
A Netflix escolheu os dois protagonistas de Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, a segunda temporada da nova franquia Monstro, que gerou Dahmer: Um Canibal Americano. Entre eles está Nicholas Alexander Chavez, presente desde 2021 na novela americana General Hospital, pela qual ganhou o Emmy de melhor revelação em uma novela na cerimônia do ano passado.
Ele vai atuar no drama da gigante do streaming ao lado de Cooper Koch (série Power Book 2). Ambos podem ser considerados novatos no palco das grandes produções no mundo das séries, ao menos em papéis de destaque.
A segunda temporada de Monster vai abordar o caso dos irmãos Menendez, explorado ao máximo na indústria de entretenimento americana, de telefilmes a documentários, incluindo aí também atração da franquia Law & Order, chamada de True Crime: The Menendez Murders (2017).
O caso dos irmãos Menendez é amplamente conhecido. Em 1990, Erik e Lyle foram presos acusados de matarem a própria mãe e o pai. Em Monstro, segundo o site Deadline, Erik vai ser interpretado por Koch, enquanto o papel de Lyle foi dado a Chavez.
O julgamento deles só terminou em 1996. A advogada dos irmãos até tentou elaborar uma argumentação sustentada na tese de que os assassinos agiram em legítima defesa, alegando que ambos foram abusados pelos pais durante anos, tanto em questões sexuais quanto psicológicas. Não colou. A sentença veio severa: vida atrás das grades. Os dois, hoje na casa dos 50 anos, estão em presídio localizado na Califórnia.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br