De olho naquela graninha extra no final do mês, muitos atores e atrizes tocam negócios paralelos em áreas totalmente distantes dos holofotes de Hollywood. Alguns fazem pelo puro prazer de ser um empreendedor de um produto descolado, chique. Outros colocam conscientização social e empoderamento nas marcas que administram, fatores que deixam a mercadoria ainda mais atraente.
Mesmo Jennifer Aniston, uma das atrizes mais bem pagas de toda a história da TV, tem lá o seu bico; no caso dela, uma popular linha de produtos para o cabelo. Investir em cosméticos, aliás, é uma tendência nessa correria paralela, assim como criar bebidas refinadas. Mas há também espaço ao inusitado, como criar remédio saudável e eficiente para crianças.
Veja abaixo o que sete atores e atrizes consagrados nas séries fazem no mundo empresarial:
Aaron Paul e Bryan Cranston, mezcal
Ídolos absolutos dos fãs de séries pelo show dado em Breaking Bad, Aaron Paul e Bryan Cranston nutrem uma amizade genuína na vida real. A ponto de criarem uma marca de mezcal sofisticada, chamada de Dos Hombres, que é sucesso de vendas, principalmente nos Estados Unidos. Há todo um processo exclusivo e gourmetizado na linha de produção do mezcal engarrafado pela Dos Hombres, bebida que é prima da tequila (para simplificar o entendimento).
Dwayne Johnson, tequila
Com toda a história de vida contada na comédia Young Rock (disponível na HBO Max), Dwayne Johnson é um astro do cinema com um pé na TV; já foi protagonista de série da HBO, intitulada de Ballers. Ele investe na pura tequila mesmo, no destilado original da planta agave. A empresa do ator, que produz a tequila Teremana, não tem nem três anos de vida e já vale mais de US$ 2 bilhões (US$ 10,75 bilhões).
Ian Somerhalder e Paul Wesley, uísque
Aqui está outra amizade que surgiu durante uma série e gerou um negócio de bebidas; mas de outro sabor. Os atores Ian Somerhalder e Paul Wesley, astros de The Vampire Diaries, fundaram a Brother’s Bond, linha de uísque elitizado que surgiu de forma modesta. Contudo, por causa de elogios e da alta procura, a dupla criou tipos diferenciados de uísque para diversificar a cartela, atender a demanda e satisfazer os clientes.
Issa Rae, cosméticos
Estrela de Insecure (HBO), Issa Rae gerencia inúmeros projetos quando não está atuando. Um deles é a Sienna Naturals, empresa na qual é cofundadora. De lá saem todo tipo de produto para cabelos crespos e afros, de shampoo a condicionador, passando por cremes e hidratantes. Toda a linha é vegana, e as embalagens são recicláveis. A Sienna virou marca reconhecida no mercado, ocupando as prateleiras de lojas populares.
Kristen Bell, de fraldas a vitaminas
Querida por fãs, de The Good Place a Veronica Mars, Kristen Bell tem dito com frequência que está se dedicando mais ao mundo empresarial do que o da atuação. Ela está à frente de vários negócios e um dos mais interessantes é Hello Bello, que começou fabricando fraldas e hoje vende produtos variados para bebês, como vitaminas. Toda empresa de Kristen é muito focada na ajuda social; a Hello Bello, por exemplo, doou mais de 200 mil produtos para refugiados da guerra na Ucrânia.
Jennifer Aniston, cosméticos
Por ser uma das pessoas com mais seguidores no Instagram (41 milhões e contando), Jennifer Aniston tem o seu bico bem conhecido do público. Com frequência ela exibe itens da LolaVie, linha de produtos para cabelo que foi lançada no ano passado e virou sensação, como era de se esperar. Há muitas peculiaridades na produção de qualquer cosmético da empresa, sempre visando a qualidade e inovação. A atriz participa de todo o processo, seja na parte química ou no marketing.
Jessica Biel, remédio para crianças
Jessica Biel, protagonista de séries como The Sinner, Limetown e Candy, escolheu um caminho inusitado de negócios. Por causa dos filhos pequenos, ela criou um medicamento que é saudável e eficiente, pois não encontrava algo nessa linha no mercado. Assim surgiu a KinderFarms, oferecendo analgésicos e xaropes voltados a crianças. Os produtos da empresa estão espalhados em todo tipo de farmácia nos EUA.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br
Siga nas redes
Fale conosco
Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível para o usuário. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Você pode ajustar todas as configurações de cookies navegando pelas guias no lado esquerdo.
Cookies estritamente necessários
Cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos salvar suas preferências para configurações de cookies.
Se você desativar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará ativar ou desativar os cookies novamente.
Cookies de terceiros
Este site usa ferramentas de terceiros, como Google Analytics, Google Adsense, entre outros, para coletar informações anônimas, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares.
Manter este cookie ativado nos ajuda a melhorar nosso site.
Ative primeiro os Cookies estritamente necessários para que possamos salvar suas preferências!