FIM NO HORIZONTE

Heartstopper: 4ª temporada pode ser a última, revela criadora

Alice Oseman planeja a leva de despedida como um epílogo
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Joe Locke (à esq.) com Kit Connor em Heartstopper
Joe Locke (à esq.) com Kit Connor em Heartstopper

Vencedora de Emmy, Heartstopper retornou na última quinta-feira (3) com a terceira temporada, figurando entre as atrações mais vistas na Netflix. Os oito episódios da leva não encerram necessariamente as histórias de Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor). Para a criadora Alice Oseman, uma quarta temporada seria ideal para finalizar a narrativa apropriadamente.

Ela comentou sobre isso em entrevista ao site Deadline. Heartstopper é baseada em uma HQ homônima escrita pela própria Alice. A saga é composta de seis volumes, sendo que o quinto foi adaptado na atual leva de episódios. O sexto, ainda não publicado, será um epílogo, estrutura que alude ao destino dos personagens de determinada trama depois do desenlace, complementando o sentido da história.

No caso, esse sexto volume (e a quarta temporada) de Heartstopper é sobre a fase mais madura de Charlie e Nick. Alice inicialmente pensou que o volume cinco seria o último da saga de livros, mas decidiu dividir a conclusão em duas partes (cinco e seis) para expandir as trajetórias dos protagonistas como indivíduos donos de si.

“Eu gostaria que houvesse [mais uma temporada]. Não temos nenhum tipo de confirmação ainda. Eu adoraria adaptar o volume seis. Acho que mais uma temporada terminaria a história, concluiria os arcos dos personagens e nos ajudaria a dizer adeus a eles. Então, sim, meus dedos estão cruzados [torcendo pela renovação]”

Ganhadora do Emmy de melhor série jovem adolescente no Children’s and Family Awards, em 2022, Heartstopper se destaca por apresentar histórias que celebram o amor jovem lésbico e gay, narrativas trans e não binárias.

Na terceira temporada, Charlie quer declarar seu amor a Nick, que também tem algo importante a dizer. As férias de verão terminam, os meses vão passando, e os amigos começam a perceber que o ano escolar vai trazer alegrias, mas também desafios. 

Conforme descobrem mais um sobre o outro e seus relacionamentos, planejando eventos sociais e festas, e pensando na faculdade, eles também aprendem a contar com as pessoas que amam quando a vida não sai conforme o planejado.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross