
A segunda temporada de Wandinha teve a parte final, com os quatro últimos episódios, lançada nesta quarta-feira (3). Carregada por um marketing forte e sob a pressão de entregar resultados (leia-se: alta audiência), a série da família Addams está com o futuro definido na Netflix.
Wandinha foi renovada para a terceira temporada pela gigante do streaming, encomenda feita antes mesmo da segunda leva estrear. Além disso, existe a possibilidade real de um spin-off ser produzido.
A trama liderada por Jenna Ortega, na pele da sombria Wandinha Addams, mira o topo com a segunda temporada. Até agora, contando os primeiros 26 dias de disponibilidade, a série acumulou 100,9 milhões de visualizações em todo o mundo, marca suficiente para colocá-la no ranking top 10 Mais Popular da Netflix (entre atrações da língua inglesa), na oitava posição.
Resta saber qual posição a segunda temporada irá ficar depois dos primeiros 91 dias de disponibilidade, quando fecha a conta dessa lista. A liderança é da própria Wandinha, com a primeira temporada e suas 252,1 milhões de visualizações.
Para não perder o bonde da popularidade, a plataforma do tudum pretende produzir um spin-off, provavelmente visando um lançamento entre as temporadas dois e três de Wandinha. O cineasta Tim Burton, diretor e produtor da série, confirmou que existem estudos para determinar qual personagem deve ser explorado na atração filhote.
Seja como for, a esperança é de que a terceira temporada não seja lançada daqui a 30 meses.
Ainda tem a decisão importante de quando a narrativa será concluída, podendo ser inclusive na terceira leva de episódios. Tudo vai depender de quanto Jenna Ortega estará confortável nesse papel e se esse trabalho não irá atrapalhar sua carreira no cinema. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br