DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Brianne Howey na 2ª temporada de Ginny e Georgia
Atual série da Netflix número um de audiência no Brasil, Ginny e Georgia encerrou a segunda temporada com um baita gancho. A leva de dez episódios, lançada na última quinta-feira (5), foi feita para ter um final aberto mesmo. Entretanto, isso não quer dizer necessariamente que uma terceira temporada está assegurada. Sarah Lampert, criadora da atração, falou sobre isso.
Em entrevista ao site Deadline, Sarah deu detalhes dos bastidores da segunda temporada, mais especificamente sobre a construção da trama nos momentos derradeiros e decisivos. Ela informou que a Netflix não interferiu em nenhum momento no processo criativo, seja para sugerir uma temporada com história fechada (que seria o fim da série) ou aberta (possível chance de renovação).
“Teve uma coisa ótima da Netflix: eles realmente confiaram em nós quando o assunto foi o desenvolvimento desta temporada”, contou a criadora. “Há muita liberdade [de trabalho] lá.”
A opção de Sarah, ao lado da equipe criativa, foi terminar a segunda temporada com uma grande surpresa. Todo o plano embrionário da terceira leva está traçado, nada foi feito sem pensar nos próximos passos dos personagens. Agora resta aguardar a decisão da gigante do streaming sobre a renovação ou não de Ginny e Georgia.
“Devo dizer que não houve qualquer conversa [com a Netflix] sobre a terceira temporada”, revelou Sarah. “Eles são muito disciplinados sobre como fazem as coisas em relação a essa questão. Dito isso, existe sim uma estratégia sobre a continuidade da narrativa. Temos que esperar para ver se a terceira temporada será encomendada. Eu realmente espero que sim.”
A renovação de Ginny e Georgia para a segunda temporada foi anunciada em abril de 2021, dois meses após o lançamento da leva inicial.
Como uma filha consegue viver em paz sabendo que a mãe é uma assassina? Esse é o dilema de Ginny (Antonia Gentry). Já abalada pela descoberta da morte do padrasto, agora ela ainda precisa lidar com o fato de que a mãe o matou por sua causa. Por outro lado, prestes a se casar, Georgia (Brianne Howey) só quer esquecer o passado. Mas o curioso é que ele sempre volta para assombrá-la.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br