
Drama policial elogiado pela crítica e aplaudido pelo público, Task chega ao fim no domingo (19) com o sétimo e último episódio, na HBO. É, de fato, o fim da história como foi planejada pelo criador, Brad Ingelsby. Contudo, ele mesmo não fecha as portas para uma possível continuação, que pode não ser uma segunda temporada.
Task nasceu como uma minissérie ambientada no universo de Mare of Easttown, outro drama policial da HBO desenvolvido por Ingelsby. Conforme a trama de Task caminha, tudo aponta para um desfecho satisfatório e fechado. Dessa forma, o showrunner pode criar outra atração conectada a esse mundo, talvez resgatando algum personagem conhecido.
“Enquanto houver gente querendo acompanhar essas narrativas, continuarei escrevendo”, disse Ingelsby, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.
Portanto, a possibilidade de uma nova temporada de Task ou da encomenda de uma nova produção depende apenas da decisão da HBO, e não de seu criador. Se houver demanda, os fãs podem, sim, esperar continuar acompanhando histórias da saga policial.
Task acompanha Tom Brandis (Mark Ruffalo), um agente do FBI abatido e marcado pelo luto, que é convocado de volta ao campo para liderar uma força-tarefa improvisada. Sua missão é perseguir um grupo de criminosos que rouba de uma gangue violenta batizada de Dark Hearts.
No entanto, a história revela nuances inesperadas: nem todos os ladrões são malignos. À frente do grupo está Robbie Prendergrast (Tom Pelphrey), um coletor de lixo e pai solteiro, cujas ações têm motivação nobre. Suas escolhas, embora ilícitas, carregam um propósito ético por trás dos roubos seletivos que realiza.
A série constrói um embate intenso entre Tom e Robbie, ao mesmo tempo em que explora as complexas relações e dilemas de todos ao redor dos protagonistas. A trama se desenrola como um choque dramático entre mundos diferentes, questionando moralidade, lealdade e justiça em meio a uma rede de personagens intricados. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br