DRAMA HISTÓRICO

Usher produz série sobre popularização do jazz ambientada há cem anos

Batizada de Storyville, a narrativa promete contar como o jazz conquistou os Estados Unidos
DIVULGAÇÃO/PBS
O cantor Usher em especial musical para a rede PBS
O cantor Usher em especial musical para a rede PBS

Sob a produção executiva do cantor Usher, o estúdio Starlings Television deu início ao projeto Storyville, drama de época que promete contar como o jazz se popularizou nos Estados Unidos, e consequentemente no mundo todo, durante os anos 1920. Essa será a primeira série com a assinatura de Usher, artista lendário do R&B e oitos vezes vencedor do Grammy, o Oscar da música.

Ambientada na cidade de New Orleans, berço do jazz, Storyville vai seguir os passos de cinco cafetinas de bordéis que lutam pelo controle do distrito da luz vermelha. Em depoimento divulgado à imprensa, Usher disse que a série “é um conto épico sobre a origem do som que inspirou toda a minha carreira.”

As décadas de 1920 e 1930 serviram de palco para a chamada Era do Jazz, período no qual o estilo musical ganhou proeminência na sociedade americana, impulsionado pelo rádio. O impacto social foi fortíssimo, repercutindo todo o significado daquele movimento, oriundo de uma das cidades dos EUA cuja influência cultural negra é mais presente.

Storyville será produzida para ser comercializada globalmente, disponível em diversas plataformas, seguindo a linha de negócios da Starlings Television. Duas das principais séries feitas pelo estúdio estão disponíveis no Brasil: a ficção científica Pandora (Clarovídeo) e o suspense Departure – A Investigação (Globoplay).

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross