Os episódios inéditos de Chicago Fire (temporada 13), Chicago P.D. (temporada 12) e Chicago Med (temporada 10) vão entrar no streaming Universal+ um dia após a exibição em primeira mão na TV paga. A estreia das temporadas atuais da franquia ocorre na segunda-feira (20), a partir das 21h30, no canal Universal. No dia seguinte (21), esses novos capítulos estarão disponíveis no Universal+. O mesmo esquema se repete a cada semana.
As novas histórias ambientadas em Chicago chegam ao Brasil com um atraso de quatro meses em relação ao lançamento oficial na rede americana NBC, intervalo maior do que o habitual; no ano passado, por exemplo, a demora foi de dois meses.
Os fãs podem já ir esfregando as mãos porque, após cinco anos, a franquia Chicago voltará a ter um crossover, episódio triplo, com história única, que mistura os personagens das três séries. Nos Estados Unidos, esse especial vai ao ar neste mês, dia 29; é por volta do décimo capítulo da respectiva atração.
O QUE VEM POR AÍ NAS NOVAS TEMPORADAS DA FRANQUIA CHICAGO
Chicago Fire
A 13ª temporada traz mudanças sensíveis no Esquadrão do Corpo de Bombeiros de Chicago, com a apresentação do novo chefe Dom Pascal (Dermot Mulroney), que assume o cargo no lugar de Wallace Boden (Eamonn Walker). A presença de Pascal causa tensões na equipe, mas, mesmo diante dos desafios, ela permanece unida para enfrentar os incidentes do dia a dia.
Pascal chega a Chicago após uma década atuando como bombeiro em Miami. Porém, diferentemente do clima acolhedor da turma, ele segue uma regra rígida que definiu ao aceitar o cargo: não fazer amizade com ninguém. A sua personalidade reservada desperta especulações sobre seu passado, porém ele se mantém alheio aos rumores, focado apenas em extinguir incêndios.
Chicago P.D.
Na nova temporada, o sargento Hank Voight (Jason Beghe) enfrenta um grande dilema: adaptar-se às mudanças trazidas pelo novo chefe, Charlie Reid (Shawn Hatosy), enquanto lida com a desconfiança em relação à sua figura de autoridade.
Reid, que altera a dinâmica na Unidade de Inteligência do Distrito 21 e mantém uma postura distante, faz com que Voight questione constantemente suas intenções. Esse personagem recém-chegado tem cara e jeito de vilão.
Chicago Med
A décima temporada de Chicago Med promete momentos de alta adrenalina que desafiarão o corpo médico do Gaffney Medical Center. Misturando momentos tensos com toques mais leves e emocionantes, a leva introduz dois médicos recém-contratados.
O experiente Dr. Mitchell Ripley (Luke Mitchell) encara a ameaça de perder sua licença médica devido a um incidente revelado nesta temporada, gerando tensão no hospital. Já Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), líder da equipe, enfrenta decisões difíceis relacionadas aos cortes de pessoal, o que trará grande impacto. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br