
Mais um sucesso estrelado por Ted Danson, a divertida comédia Um Espião Infiltrado está de volta. A segunda temporada estreia na Netflix na quinta-feira (20) em um novo ambiente: sai a casa de repouso e entra o campus universitário.
A trama tem como base o documentário chileno The Mole Agent (O Agente Duplo), indicado ao Oscar. No centro da história está o professor universitário aposentado Charles (Danson), que sente que não tem mais o que esperar da vida. Um ano após a morte da mulher, ele vive preso na mesma rotina. Até que surge um trabalho de espião que muda sua vida por completo.
Na segunda temporada, buscando trabalhar como infiltrado em outro caso importante, Charles encontra uma chance quando Jack Berenger (Max Greenfield), presidente do Wheeler College, começa a receber chantagens misteriosas. Ele pede para Charles se infiltrar como professor e descobrir quem está fazendo essas ameaças.
Será que tudo isso tem a ver com o bilionário iconoclasta Brad Vinick (Gary Cole), formado no Wheeler, e sua proposta de doação para a faculdade?
Charles tem uma lista enorme de suspeitos, mas acaba se distraindo quando conhece Mona (Mary Steenburgen), uma professora de música livre, leve e solta. O entusiasmo dela pela vida desperta sentimentos que ele pensava ter enterrado após a morte da esposa.
Ele está pronto para abrir novamente o coração nessa etapa da vida? E, o que é mais importante, será que ele se apaixonou pela criminosa que deveria desmascarar?
Enquanto isso, sua filha Emily (Mary Elizabeth Ellis) se inspira com a mudança do pai e descobre uma paixão que ignorava há tempos.
Já a detetive Julie (Lilah Richcreek Estrada) embarca na própria jornada de crescimento, reencontrando uma figura importante do próprio passado. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br



