
O Paramount+ oficializou, nesta terça-feira (18), a renovação de Tulsa King para a terceira temporada. A série estrelada por Sylvester Stallone retorna com mais uma mudança importante nos bastidores. Quem agora assume o posto de showrunner, pessoa responsável por toda parte criativa e de produção da atração, é Dave Erickson, que ocupa o mesmo cargo em Mayor of Kingstown, outro hit do streaming da montanha criado por Taylor Sheridan.
É o terceiro showrunner de Tulsa King, um por temporada. Isso complica a identidade da série, que na segunda leva adotou uma linha mais cômica, sob a batuta de Craig Zisk, do que na temporada de estreia.
Independentemente disso, a narrativa mafiosa é hit mundial inconteste, quebrando recordes de audiência e ajudando o Paramount+ a atrair assinantes. Por essas e outras, a encomenda de novos episódios não é surpresa.
A escalação de elenco para a terceira temporada está em andamento, assim como os primeiros detalhes da produção. Tudo saindo nos conformes, os capítulos inéditos devem ser lançados ainda neste ano.
Em novembro do ano passado, Sylvester Stallone fechou um acordo para fazer, ao menos, mais duas temporadas de Tulsa King. Claro que o novo contrato foi firmado após aumento salarial para a lenda hollywoodiana.
Stallone tinha como meta, para a terceira temporada, ganhar mais do que US$ 1,5 milhão por episódio, valor que recebeu pela segunda. Essa quantia foi o dobro embolsado pelo ator em comparação com o pagamento pela primeira leva. Na soma das duas temporadas da série, Stallone ficou US$ 21,75 milhões mais rico; isso considerando apenas o acumulado dos episódios, sem considerar valores indiretos.
A narrativa de Tulsa King apresenta Sylvester Stallone na pele do afável mafioso nova-iorquino Dwight “O General” Manfredi, que acabou de cumprir uma sentença de 25 anos.
Ao sair da cadeia, ele é enviado para a cidade de Tulsa, no Estado de Oklahoma (interior dos EUA), para montar uma operação por lá. Sem conhecer ninguém, O General procura pessoas em quem possa confiar na construção de um novo império.
Em meio a isso, o criminoso decreta que é o dono da cidade de Tulsa. Mas logo ele e sua equipe percebem que outros também querem chamar Tulsa de sua. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br