BODIES

Tudo o que você precisa saber sobre Corpos, série Netflix baseada em HQ da DC

Quatro detetives. Quatro linhas do tempo. Uma vítima
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Shira Haas em cena de Corpos
Shira Haas em cena de Corpos

Na próxima quinta-feira (19), a minissérie Corpos estreia na Netflix prometendo pirar o cabeção do público, satisfazendo principalmente quem curte histórias criminais. Baseada em HQ da Vertigo/DC Comics, a trama policial britânica tem um toque inusitado. Afinal, trata-se de investigações sobre o mesmo corpo encontrado na mesma rua de Londres em 1890, 1941, 2023 e 2053. 

O Diário de Séries traz o que você precisa saber antes de acompanhar essa minissérie que promete. Confira:

Explicação da trama

Quatro detetives. Quatro linhas do tempo. Uma vítima. Quando um cadáver aparece nas ruas de Londres em 2023, tudo parece normal para a detetive que trabalha no caso. O que a intriga é que o corpo encontrado nu não tem registro no sistema, nem DNA nem digitais… nenhuma cápsula de bala foi achada na cena do crime, e não há ferimento de saída.

Sem que ela soubesse, a mesma vítima aparece no mesmo local em três outros momentos

  • 1890, durante a Era Vitoriana 
  • 1941, alguns dos dias mais sombrios da Segunda Guerra Mundial, no Reino Unido
  • 2053, no futuro 
As quatro linhas de tempo de Corpos: 1890 (acima, à esq.), 1941, 2023 e 2053
As quatro linhas de tempo de Corpos: 1890 (acima, à esq.), 1941, 2023 e 2053

Assim, Corpos apresenta de tudo um pouco. É parte drama de época, parte mistério sobre assassinato, parte drama policial clássico (procedural), parte ficção científica.

À medida que as investigações convergem, elas revelam uma conspiração sinistra que ameaça o Reino Unido.

Conforme vão tirando suas conclusões, os quatro detetives logo descobrem que as investigações estão interligadas, e o enigmático líder político Elias Mannix (Stephen Graham) se torna cada vez mais importante. 

Será que ele teve alguma coisa a ver com o assassinato? Ou tem algo ainda mais sinistro em jogo? Para resolver esse mistério, eles precisam dar um jeito de trabalhar juntos e desvendar uma conspiração de mais de 150 anos.

Elenco de Corpos

  • Amaka Okafor (Greatest Days), na pele de Shahara Hasan, uma sargento-detetive dedicada, às vezes imprudente, que vive em 2023
  • Jacob Fortune-Lloyd (The Great) na pele de Charles Whiteman, um sargento-detetive moralmente duvidoso na Londres de 1941
  • Kyle Soller (Andor, Poldark) na pele de Alfred Hillinghead, um detetive inspetor que viveu em 1890
  • Shira Haas (Unorthodox) na pele de Iris Mapleuma, detetive experiente que vive em 2053
  • Stephen Graham (Boardwalk Empire) na pele de Elias Mannix/Julian Harker, fundador do grupo autoritário The Executive
  • Tom Mothersdale (Peaky Blinders) na pele de Gabriel Defoe, um líder na teoria da gravidade quântica, também conhecida como viagem no tempo
Capa da HQ Bodies
Capa da HQ Bodies

Corpos é baseada em um livro?

Corpos, na verdade, usa como base a HQ intitulada de Bodies, publicação da Vertigo/DC Comics. O quadrinho foi comercializado entre 2014 e 2015, uma coleção de oito edições.

Onde Corpos foi gravada?

A série foi gravada em Londres e Leeds, cidades da Inglaterra. Houve um cuidado enorme da direção de arte para recriar os cenários de quatro épocas bem distintas. O ator Stephen Graham, em entrevista para a Netflix, ficou impressionado com o que viu: 

“Os cenários desta série são magníficos e… a complexidade e a atenção aos detalhes são fenomenais. Você entra no set e é como se estivesse naquele mundo, porque eles o criaram de um amaneira tão linda e perfeita.”

Veja o trailer, legendado, de Corpos:


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross