
Na próxima quinta-feira (19), a minissérie Corpos estreia na Netflix prometendo pirar o cabeção do público, satisfazendo principalmente quem curte histórias criminais. Baseada em HQ da Vertigo/DC Comics, a trama policial britânica tem um toque inusitado. Afinal, trata-se de investigações sobre o mesmo corpo encontrado na mesma rua de Londres em 1890, 1941, 2023 e 2053.
O Diário de Séries traz o que você precisa saber antes de acompanhar essa minissérie que promete. Confira:
Explicação da trama
Quatro detetives. Quatro linhas do tempo. Uma vítima. Quando um cadáver aparece nas ruas de Londres em 2023, tudo parece normal para a detetive que trabalha no caso. O que a intriga é que o corpo encontrado nu não tem registro no sistema, nem DNA nem digitais… nenhuma cápsula de bala foi achada na cena do crime, e não há ferimento de saída.
Sem que ela soubesse, a mesma vítima aparece no mesmo local em três outros momentos:
- 1890, durante a Era Vitoriana
- 1941, alguns dos dias mais sombrios da Segunda Guerra Mundial, no Reino Unido
- 2053, no futuro

Assim, Corpos apresenta de tudo um pouco. É parte drama de época, parte mistério sobre assassinato, parte drama policial clássico (procedural), parte ficção científica.
À medida que as investigações convergem, elas revelam uma conspiração sinistra que ameaça o Reino Unido.
Conforme vão tirando suas conclusões, os quatro detetives logo descobrem que as investigações estão interligadas, e o enigmático líder político Elias Mannix (Stephen Graham) se torna cada vez mais importante.
Será que ele teve alguma coisa a ver com o assassinato? Ou tem algo ainda mais sinistro em jogo? Para resolver esse mistério, eles precisam dar um jeito de trabalhar juntos e desvendar uma conspiração de mais de 150 anos.
Elenco de Corpos
- Amaka Okafor (Greatest Days), na pele de Shahara Hasan, uma sargento-detetive dedicada, às vezes imprudente, que vive em 2023
- Jacob Fortune-Lloyd (The Great) na pele de Charles Whiteman, um sargento-detetive moralmente duvidoso na Londres de 1941
- Kyle Soller (Andor, Poldark) na pele de Alfred Hillinghead, um detetive inspetor que viveu em 1890
- Shira Haas (Unorthodox) na pele de Iris Mapleuma, detetive experiente que vive em 2053
- Stephen Graham (Boardwalk Empire) na pele de Elias Mannix/Julian Harker, fundador do grupo autoritário The Executive
- Tom Mothersdale (Peaky Blinders) na pele de Gabriel Defoe, um líder na teoria da gravidade quântica, também conhecida como viagem no tempo

Corpos é baseada em um livro?
Corpos, na verdade, usa como base a HQ intitulada de Bodies, publicação da Vertigo/DC Comics. O quadrinho foi comercializado entre 2014 e 2015, uma coleção de oito edições.
Onde Corpos foi gravada?
A série foi gravada em Londres e Leeds, cidades da Inglaterra. Houve um cuidado enorme da direção de arte para recriar os cenários de quatro épocas bem distintas. O ator Stephen Graham, em entrevista para a Netflix, ficou impressionado com o que viu:
“Os cenários desta série são magníficos e… a complexidade e a atenção aos detalhes são fenomenais. Você entra no set e é como se estivesse naquele mundo, porque eles o criaram de um amaneira tão linda e perfeita.”
Veja o trailer, legendado, de Corpos:
Siga o Diário de Séries no WhatsApp
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br