JUSTIÇA

Três mulheres acusam ator de Daisy Jones & The Six de abuso sexual

Sebastian Chacon não se pronunciou sobre o caso
DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Sebastian Chacon em cena de Daisy Jones & The Six
Sebastian Chacon em cena de Daisy Jones & The Six

[Alerta de gatilho: este texto aborda violência sexual e contém descrições de abuso]
O ator Sebastian Chacon, intérprete do baterista Warren Rojas na minissérie Daisy Jones & The Six (Prime Video), foi acusado de abuso sexual por três mulheres. A ação judicial foi protocolada na quarta-feira (22), em Nova York, por três vítimas que se colocam como anônimas, segundo o site Entertainment Weekly, que analisou o processo.

As acusações contra Chacon, que tem 30 anos, tratam de atos ilícitos praticados entre 2017 e 2022, supostamente ocorridos nas cidades de Nova York, Los Angeles e New Orleans, todas nos Estados Unidos. O documento lista que ele cometeu abusos de ordens sexual, física e psicológica.

Chacon ainda não se pronunciou sobre essas acusações.

A primeira acusadora diz que Chacon a atacou quando ela tinha 16 anos (ele, 24); se conheceram nos bastidores de um filme. Ela alega que o ator a agrediu sexualmente após encorajá-la a consumir bebida alcoólica. A vítima não tinha capacidade legal de dar consentimento.

Já as acusadoras dois e três afirmam que tiveram relações românticas com Sebastian Chacon. Elas fazem acusações parecidas: o ator, supostamente, as estrangulou durante o sexo até perderem a consciência, e mesmo assim continuou praticando o ato. No caso da segunda acusadora, ao confrontá-lo sobre a transa não consensual, ele teria dito ser viciado em sexo.

As duas ainda acusam o ator de nutrir uma relação “hostil, agressiva e emocionalmente manipuladora”, de acordo com a ação judicial.

O processo ainda aponta que as acusadoras querem compensação, cujo valor será determinado em julgamento, pelo que passaram, por todas “lesões físicas, sofrimento emocional, danos psicológicos, ansiedade, humilhação, dor e sofrimento físico e emocional”.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!