O ator Treat Williams morreu aos 71 anos, na última segunda-feira (12), após se envolver em um acidente de moto. Conhecido por séries como a cultuada Everwood e Chicago Fire, na qual interpretou o pai de Kelly Severide (Taylor Kinney), Williams tem uma série póstuma. Ele gravou cenas para Feud: Capote’s Women, segunda temporada da produção de Ryan Murphy.
A fatalidade ocorreu no final da tarde, em cidade do Estado de Vermont. Cerca de uma hora antes de morrer, o ator postou foto e vídeo no Twitter sobre a sua rotina no campo, como fazia com frequência, celebrando a vida pacata no interior; ele mostrou imagens de sua fazenda.
A família de Williams confirmou o falecimento. “É com grande pesar que informamos que nosso amado Treat Williams morreu após um acidente fatal de moto”, diz o comunicado entregue à imprensa. Ele deixou a mulher, Pam Van Sant, e dois filhos (Gille e Ellie)
Com um currículo rico de atuações marcantes, passando pelo teatro, cinema e TV, Treat Williams sempre foi muito respeitado em Hollywood. Ao todo, ele recebeu durante a carreira três indicações ao Globo de Ouro, duas no SAG Awards e uma no Emmy.
A jornada começou no teatro, em 1972, logo na peça de Grease (que gerou o filme chamado no Brasil de Nos Tempos da Brilhantina, estrelado por John Travolta). No mundo das séries, ele entrou mais de uma década depois, em 1985, e emplacou inúmeros papéis.
Um dos mais lembrados personagens dele na TV foi o viúvo neurocirurgião Andrew “Andy” Brown em Everwood (2002-2005), série pela qual foi indicado a vários prêmios. Nomes como Emily VanCamp e Chris Pratt faziam parte do elenco.
Depois de uma boa passagem por White Collar, Treat passou a fazer parte de Chicago Fire em 2013, integrante do elenco de apoio do drama socorrista. Ele deu vida à Benny Severide, ex-bombeiro pai de Kelly e Katie, aparecendo em 16 episódios ao longo das sete primeiras temporadas.
Mais recentemente, Treat Williams atuou bastante na TV. Fez parte do elenco principal de Chesapeake Shores (disponível na Netflix) e serviu como apoio em Blue Bloods. A última aparição foi em A Cidade É Nossa, drama policial da HBO Max, na pele de um detetive aposentado que virou professor de uma academia de polícia.
O ator veterano ganhou um personagem bem importante na segunda temporada de Feud. Ele interpretou Bill Paley, ex-chefão da rede americana CBS e magnata da mídia nos Estados Unidos.
A proposta de Feud é a cada temporada retratar rixas históricas do mundo dos famosos e dos ricaços. Essa leva narra como Truman Capote, escritor famoso, virou amigo de mulheres ricas e belas da alta sociedade de Nova York. A intimidade revelou ser uma m*, porque ele traiu todas elas ao publicar trechos de um livro no qual soltou segredos cabeludos da elite, de adultério a assassinato.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br