NAÇÕES UNIDAS

Torre de Babel: atrações de 6 países tomam conta do top 10 da Netflix

Ranking destaca produções da Dinamarca, Bélgica, Colômbia, Brasil...
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
Cenas de Enfermeira (à esq.), Diamantes Brutos e Coração Marcado
Cenas de Enfermeira (à esq.), Diamantes Brutos e Coração Marcado

Um gostinho da Torre de Babel pode ser apreciado no ranking de audiência diário da Netflix. Há programas de seis países diferentes (cinco idiomas) entre os dez mais assistidos, no Brasil. Tem produções da Colômbia, Bélgica, Dinamarca… É a prova do alcance global da gigante do streaming, algo que alegra os executivos da companhia.

A atual série número 1 entre o público brasileiro é a americana Sweet Tooth, que nesta semana voltou com a segunda temporada. Em seguida aparece a minissérie dinamarquesa hit do momento, Enfermeira, encenando fatos verídicos de uma enfermeira assassina, protagonista de um dos maiores casos de homicídio da história jurídica da Dinamarca.

Leia no Diário de Séries: Saiba detalhes da história real de Enfermeira, nova sensação da Netflix

Também está na lista Coração Marcado, série colombiana com pegada de novela, do que jeito que o povão gosta; a segunda temporada mantém a atração em alta. Falada na mesma língua, com pequenas variações, a espanhola Bem-Vindos ao Éden marca presença.

Do Brasil brota duas atrações incontestes, com cadeiras cativas no top 10 do tudum: a imortal novelinha brasileira Chiquititas e Carrossel, folhetim infantil eterno.

Da Bélgica vem Diamantes Brutos, atração mais surpreendente do ranking por ter origem em um país fora do eixo europeu fonte de séries de sucesso internacional.

As americanas Amigas Para Sempre, A Diplomata e O Agente Noturno completam a lista das mais vistas do momento.

É exatamente isso que a cúpula da Netflix deseja ver com mais frequência. Não é interessante para a plataforma ter somente atrações de língua inglesa entre as mais vistas. Quanto maior a diversidade de idiomas e histórias, melhor.

E isso sem ter atrações de nações que geralmente furam o domínio dos EUA, como as britânicas, italianas, francesas e sul-coreanas.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross