
Produção original da rede sul-coreana SBS, a série Todos os Crimes da Louva-a-Deus é mais um k-drama instigante que a Netflix disponibiliza para o mundo inteiro. Na narrativa do suspense, para impedir os crimes de uma pessoa que imita uma serial killer, um policial precisa de ajuda da assassina que originou tudo isso: a própria mãe. O ponto de partida são mortes brutais que assolam uma área residencial.
Todos os Crimes da Louva-a-Deus (Queen Mantis) não é baseada em uma história real. A série é uma ficção, versão coreana de La Mante, drama francês da rede TF1 e lançado em 2017.
La Mante se passa em Paris. A polícia procura um psicopata cujos assassinatos são inspirados em Jeanne Deber (Carole Bouquet), conhecida como “A Louva-a-Deus”, uma famosa serial killer que aterrorizou o país há 25 anos.
Jeanne Deber oferece sua experiência à polícia para capturar o imitador. Mantida em confinamento solitário desde sua prisão, “A Louva-a-Deus” impõe uma condição: lidar apenas com o detetive Damien Carrot (Fred Testot), seu filho distante.
Damien não tem escolha, pois um assassino em série está à solta e pode atacar a qualquer hora, em qualquer lugar de Paris.
A estrutura do k-drama Todos os Crimes da Louva-a-Deus
Na série coreana Todos os Crimes da Louva-a-Deus, existe uma criminosa que assassinou brutalmente cinco homens há mais de 20 anos. O nome dela é Jung I-sin (personagem vivida por Go Hyun-jung), que recebeu o apelido de Mantis (Louva-a-Deus, em português).
Seu filho, o policial dedicado Cha Soo-yeol (papel de Jang Dong-yoon), cresceu odiando a mãe e escolheu a carreira como homem da lei para deter assassinos em série como ela.
No entanto, em um determinado dia ocorre um estranho assassinato, aparentemente uma cópia dos crimes de Mantis. Para encontrar e capturar esse novo criminoso, o filho não vê outra alternativa a não ser consultar a mãe, a pessoa a quem ele menos queria recorrer, em busca de ajuda. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br