
A segunda temporada de Minha Vida com a Família Walter, logo após a última cena do décimo episódio, oferece uma dedicatória: “Em memória de Todd Giroux”. Esse registro para a posteridade serve como homenagem a um dos produtores mais queridos nos bastidores do entretenimento norte-americano.
Especialista no trabalho de pós-produção, o canadense Todd Giroux (1974-2025) morreu recentemente, em julho deste ano. Ele tinha uma empresa e acumulou mais de 35 créditos como produtor na TV dos Estados Unidos e Canadá, trabalhando em séries como Warrior Nun, Casa de Davi e a própria Minha Vida com a Família Walter, para citar algumas.
A morte de Todd Giroux (foto acima) foi repentina; a causa não foi divulgada pela família. Em homenagem à sua memória, os familiares solicitaram que, em vez de flores, fossem feitas doações à Heart and Stroke Foundation (fundação voltada aos cuidados do coração).
Descrito como um profissional versátil e discreto, ele teve seu trabalho reconhecido em grandes premiações e festivais, como o Festival Internacional de Cinema de Palm Beach.
“Era um produtor talentoso, supervisor dedicado e, acima de tudo, uma pessoa generosa”, destacou o obituário oficial que marcou sua despedida. Esse tributo ressaltou a criatividade de Giroux, seu humor refinado e o carinho com que cultivava relações de amizade e trabalho. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br