RESUMO

This Is Us na Globo: o que vem aí na 2ª temporada do drama chororô

Série aclamada e premiada volta a ser exibida na TV aberta brasileira (semanalmente)
DIVULGAÇÃO/NBC
Justin Hartley na segunda temporada de This Is Us
Justin Hartley na segunda temporada de This Is Us

A segunda temporada de This Is Us estreia na Globo, na quinta-feira (30), depois do The Voice Brasil, por volta das 23h40. Essa temporada do drama chororô vai ter episódios exibidos semanalmente, sempre às quintas, levando a série até abril do ano que vem, caso nada na programação da emissora seja alterado. Com dois capítulos por dia, às quartas, a primeira temporada de This Is Us alcançou média de 13,3 pontos no ibope da Globo, entre novembro de 2022 e janeiro de 2023.

Um dos episódios mais importantes de This Is Us está na segunda temporada: o que retrata a morte de Jack (Milo Ventimiglia), o patriarca da família Pearson. O capítulo em questão é o 14º, que nos Estados Unidos foi ao ar no horário mais cobiçado de toda a TV: pós-Super Bowl, a final da NFL. A tática resultou na maior audiência da série em território americano, com o capítulo visto por quase 27 milhões de telespectadores.

O Diário de Séries separou as principais tramas que são desenroladas na segunda temporada de This Is Us, dividindo-as entre passado, presente e futuro:

Passado
Desde a primeira temporada é sabido que Jack morre. Nessa segunda temporada, o drama chororô dedica um episódio inteiro só sobre essa tragédia que marcou para sempre a família Pearson. Antes do crucial 14º episódio, a trama solta pequenas pistas aqui e ali que culminam no ponto da história mais doloroso.

Antes disso, This Is Us dedica um bom tempo para mostrar a luta de Jack contra o alcoolismo, ao ponto de ele mesmo confessar que tem um problema com bebidas alcoólicas e topar participar de reunião dos Alcoólicos Anônimos. Jack é franco nessa sua batalha, conversando abertamente com os filhos sobre a jornada de reabilitação rumo à sobriedade.

Outro tema central da série é tratado aqui: a obesidade de Kate (Mackenzie Hancsicsak, idade de 9 a 12 anos; Hannah Zeile, idade de 16 a 18 anos). Por ser algo que vem da infância, This Is Us começa a narrar como tudo começou, assim que a mãe Rebecca (Mandy Moore) passa a perceber a obsessão da filha por comida. Kate admite que a luta para perder peso durante a infância não a deixava feliz.

Tem também o início da reconexão de Miguel (Jon Huertas), antigo melhor amigo de Jack, com Rebecca.

Mandy Moore com Milo Ventimiglia na 2ª temporada de This Is Us
Mandy Moore com Milo Ventimiglia na 2ª temporada de This Is Us

Presente
Randall (Sterling K. Brown) decide de vez adotar uma filha. This Is Us mostra com detalhes a árdua caminhada da adoção, ainda mais sem se tratando de uma criança mais velha; Randall, na verdade, queria pegar um bebê recém-nascido. Entra em cena Deja (Lyric Ross), a menina que passa a conviver com Randall e família.

O tema do vício está no presente também, neste caso com Kevin (Justin Hartley). É revelado que ele faz uso excessivo de medicamentos e bebidas alcoólicas, isso enquanto sua vida pessoal e profissional desmorona.

Com Kate, a história principal é sua gravidez e casamento com Toby (Chris Sullivan). Pode esperar fortes emoções nas duas frentes.

Nessa linha do tempo, This Is Us oferece ao público um ponto de vista interessante. Toby, Miguel e Beth (Susan Kelechi Watson) se conectam porque têm algo em comum. Os três são os estranhos no ninho, agregados à família Pearson. Toby é namorado de Kate, Miguel se aproxima de Rebecca e Beth é casada com Randall. O trio é fonte de boas e ácidas tiradas sobre os Pearsons

Futuro
This Is Us passa a revelar breves cenas do futuro ao longo da segunda temporada, principalmente no encerramento dos episódios. São peças para o público iniciar a montagem do quebra-cabeça, que terá sua imagem nítida somente na sexta e última temporada.

As pílulas da série sobre o futuro distante trazem Tess, filha de Randall e Beth, trabalhando como assistente social. Em certo momento, ela e o pai demonstram que não estão prontos para ver uma mulher (não identificada)…

No futuro mais próximo, Kevin viaja rumo ao Vietnã, onde seu pai serviu ao Exército americano. E Kate é vista cuidando de um deprimido Toby.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!