IBOPE

This Is Us é vista por quase 3 milhões de pessoas na Globo e bate recorde

Drama chororô marcou a maior audiência na última quarta (7)
DIVULGAÇÃO/NBC
Chrissy Metz na 1ª temporada de This Is Us
Chrissy Metz na 1ª temporada de This Is Us

Completando quatro semanas no ar, This Is Us marcou a melhor audiência na Globo. Na última quarta-feira (7), com a exibição especial do sétimo e oitavo episódios da primeira temporada, o drama chororô foi visto por 2,9 milhões de telespectadores na Grande São Paulo (14,1 pontos), segundo dados da Kantar Ibope Media, empresa que mede a audiência televisiva no Brasil.

É a primeira vez que a série passa da marca dos 14 pontos no ibope, Na estreia, no dia 16 do mês passado, a audiência foi de 13,5, seguida por 13,9 (23/11) e 13,2 pontos (30/11). This Is Us vai ficar no ar até 11 de janeiro, quando será exibido o final da primeira temporada; toda quarta, a Globo coloca no ar dois episódios da atração.

Tem quem considere a performance de This Is Us ruim. Mas isso depende muito da abordagem comparativa. Se colocada lado a lado com os outros programas que a Globo exibe pós-novela das 21h, Travessia, a série fica na lanterna, atrás de Tela Quente (segunda-feira), The Voice Brasil (terça e quinta) e Globo Repórter (sexta).

Levando em conta outras circunstâncias, como o fato de ser um produto que não é inédito no Brasil, lançado há seis anos, e a peculiaridade de apresentar temática bem densa sobre o cotidiano familiar, os números estão longe de serem ruins. 

This Is Us não é para todo mundo e alcançar 3 milhões de telespectadores na Grande São Paulo, contingente bem próximo do que The Voice e Tela Quente registram semanalmente, deixa o saldo positivo; por enquanto.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!