DIVULGAÇÃO/NBC
Chrissy Metz na 1ª temporada de This Is Us
Completando quatro semanas no ar, This Is Us marcou a melhor audiência na Globo. Na última quarta-feira (7), com a exibição especial do sétimo e oitavo episódios da primeira temporada, o drama chororô foi visto por 2,9 milhões de telespectadores na Grande São Paulo (14,1 pontos), segundo dados da Kantar Ibope Media, empresa que mede a audiência televisiva no Brasil.
É a primeira vez que a série passa da marca dos 14 pontos no ibope, Na estreia, no dia 16 do mês passado, a audiência foi de 13,5, seguida por 13,9 (23/11) e 13,2 pontos (30/11). This Is Us vai ficar no ar até 11 de janeiro, quando será exibido o final da primeira temporada; toda quarta, a Globo coloca no ar dois episódios da atração.
Tem quem considere a performance de This Is Us ruim. Mas isso depende muito da abordagem comparativa. Se colocada lado a lado com os outros programas que a Globo exibe pós-novela das 21h, Travessia, a série fica na lanterna, atrás de Tela Quente (segunda-feira), The Voice Brasil (terça e quinta) e Globo Repórter (sexta).
Levando em conta outras circunstâncias, como o fato de ser um produto que não é inédito no Brasil, lançado há seis anos, e a peculiaridade de apresentar temática bem densa sobre o cotidiano familiar, os números estão longe de serem ruins.
This Is Us não é para todo mundo e alcançar 3 milhões de telespectadores na Grande São Paulo, contingente bem próximo do que The Voice e Tela Quente registram semanalmente, deixa o saldo positivo; por enquanto.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br