NA BERLINDA

The Resident titubeia na 6ª temporada e corre risco de cancelamento

Drama médico tentou seguir em frente sem a estrela Emily VanCamp
DIVULGAÇÃO/FOX
Matt Czuchry em cena do drama médico The Resident
Matt Czuchry em cena do drama médico The Resident

O drama médico The Resident está com os dias contados. O final da sexta temporada, exibido nos Estados Unidos em janeiro, pode ter sido o último episódio da série. Segundo informações do site TVLine, a renovação para uma sétima leva não deve acontecer. “Está basicamente encerrada”, disse uma fonte ouvida pela reportagem, comentando sobre o futuro da atração.

Exibida na TV americana pela rede Fox, The Resident nunca foi um arrasa-quarteirão no ibope, mas também nunca fez feio. Esse cenário mudou na quinta temporada, quando Emily VanCamp, intérprete da enfermeira Nic Nevin, largou a série no meio do caminho, decisão motivada por questões pessoais.

A trama precisou se virar nos 30 para pegar no tranco sem a estrela. A narrativa deu salto no tempo, investiu em histórias novelescas e dependeu do protagonismo de Matt Czuchry, na pele do médico Conrad Hawkins. 

O resultado no ibope passou a ficar no vermelho, com queda de público constante e recordes negativos. Tanto na medição “ao vivo” quanto na gravada+7, The Resident perdeu 10% do público na sexta temporada. Na faixa de 18 a 49 anos, a mais importante para o mercado publicitário, o baque foi maior, de 29%.

Esse desempenho coloca The Resident como o quarto programa mais visto da temporada na rede Fox, atrás de séries como 911 e a novata Accused. Na faixa 18-49, a série amarga a nona posição.

Até prevendo um possível cancelamento, não ganhando assim a oportunidade de fazer uma leva de episódios de despedida para amarrar a trama, os produtores e roteiristas do drama médico fizeram um final de sexta temporada que pode ser visto como aquele que conclui a narrativa; não de forma ideal, porém evitou-se um desfecho muito aberto.

No ano passado, The Resident foi renovada para a sexta temporada aos 45 do segundo tempo, horas antes de a Fox apresentar a programação da temporada 2022-2023 ao mercado publicitário.

Um entrave delicado nas negociações contratuais de The Resident é que a série é da 20th Television, estúdio que era da Fox e hoje pertence à Disney. Questões como licenciamento e distribuição internacional pesam bastante na hora de se chegar a um acordo.

As cinco primeiras temporadas de The Resident estão disponíveis no Star+.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross