DIVULGAÇÃO/MAX
Noah Wyle em imagem de The Pitt
O drama médico The Pitt, que estreia na Max em janeiro, apresenta uma narrativa em tempo real, seguindo a cartilha da série 24 Horas (2001-2010; 2014). Ou seja, cada episódio se passa no período de 60 minutos na linha do tempo da história. No caso, são 15 horas-15 episódios sobre a rotina caótica de um único turno no pronto-socorro de um hospital na cidade de Pittsburgh (EUA).
Noah Wyle, ex-Plantão Médico, é o protagonista de The Pitt. Ele interpreta o doutor Michael Robinavitch, que ao chegar no hospital recebe a notícia de que estudantes de medicina e residentes vão começar a trabalhar no pronto-socorro neste dia. Os jovens vão sentir na pele os desafios de um turno no setor de emergência.
Robinavitch solta um alerta ao fazer um pequeno discurso: “Estar aqui significa que, não importa o quanto você seja bom, ou o quanto você se esforce, alguém pode morrer. Isso se chama ser um médico de emergência.”
The Pitt tem nos bastidores produtores que fizeram Plantão Médico, como R. Scott Gemmill (showrunner) e John Wells. Em comunicado, eles disseram:
“A montanha de desafios enfrentados pelos médicos, enfermeiros, pacientes e suas famílias que trabalham nas trincheiras da medicina moderna se tornou mais desafiadora desde a última vez que contamos essas histórias. Estamos felizes por poder regressar a esse mundo, ansiosos para ultrapassar os limites do realismo dramático e da precisão médica ao acompanhar a vida destes profissionais heroicos.”
A nova série médica da Max chega sob controvérsia. A viúva de Michael Crichton (1942-2008), criador da clássica série Plantão Médico, entrou com um processo contra a Warner Bros. Television e outros por várias questões, incluindo quebra de contrato.
Tudo porque, segundo a acusação de Sherri Crichton, a Warner teria supostamente “roubado” a ideia de um revival de Plantão Médico para criar uma nova série ambientada em um hospital. Foram feitas mudanças pontuais na bíblia dessa atração para não registrar Crichton como criador. Então, assim teria nascido The Pitt. •
Leia no Diário de Séries: O caso do revival de Plantão Médico ‘roubado’ que foi parar na Justiça
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br