O excelente drama médico The Pitt (Max) concluiu sua primeira temporada com o 15º episódio, lançado na última quinta-feira (10). A série, que chamou a atenção pela autenticidade ao retratar a rotina de um pronto-socorro caótico, está com a segunda temporada confirmada. E o plano do que vem por aí já foi traçado.
A nova leva não será no dia seguinte, depois dos acontecimentos vistos até então. Caso fosse assim, a narrativa ficaria enforcada, com muita informação a ser desenrolada. Por isso, foi sacramentada a ideia de dar um salto no tempo. Dessa forma, muita coisa acontecerá na vida pessoal e profissional dos personagens, novidades a serem exploradas no roteiro da próxima temporada.
Os produtores de The Pitt informaram que o pulo será de dez meses, contando após o final da primeira leva. E o plantão de 15 horas será durante o 4 de Julho, principal e maior feriado nacional americano em que se comemora o Dia da Independência, período no qual os mais variados tipos de acidentes, de trânsito a domésticos, ocorrem em volume fora do normal, sendo um prato cheio a ser explorado por uma série ambientada em um hospital.
A Max não mediu esforços para acelerar o processo de produção de The Pitt, com o objetivo de evitar algo que tem se tornado comum nos streamings: gigantescos intervalos entre temporadas, com algumas atrações passando mais de dois anos sem episódios inéditos.
No caso, o desenvolvimento da segunda temporada do drama médico está a todo vapor. A meta é deixar tudo prontinho nos próximos meses, iniciar as gravações e entrar na pós-produção quanto antes. Tudo ocorrendo dentro desse planejamento, a segunda temporada de The Pitt estreia no streaming da Warner nos primeiros meses de 2026, de preferência em janeiro.
Registrando ótima audiência, a série só acumulou avaliações positivas com sua primeira temporada, seja pelo ponto de vista da crítica especializada, dos telespectadores e de médicos da vida real, que elogiaram cada detalhe da atração, pontuando que foi mostrado na tela como realmente funciona um setor de emergência em um hospital subfinanciado.
The Pitt chega forte para o Emmy de 2025, com grandes chances de ser indicada à acirrada categoria de melhor drama. Enquanto roteiro e direção podem ser lembrados, é praticamente certo que Noah Wyle estará entre os concorrentes à estatueta de melhor ator protagonista de drama. Ele tem cinco indicações como coadjuvante, de 1995 a 1999, pela icônica série Plantão Médico. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br