
Os produtores de O.C.: Um Estranho no Paraíso (2003-2007) sofreram “pressão enorme” para matar um personagem durante a terceira temporada e chacoalhar a trama, tudo por causa do ibope. Essa revelação foi disparada por Stephanie Savage, produtora-executiva do drama teen, em entrevista ao site Vanity Fair, relembrando os 20 anos de The O.C. e projetando o lançamento de um livro sobre os bastidores da atração.
Stephanie deu a entrevista acompanhada de Josh Schwartz, o criador de Um Estranho no Paraíso. Ambos foram francos ao comentar a controversa morte da personagem Marissa Cooper, interpretada por Mischa Barton. Ela morreu após sofrer um acidente de carro espetacular. A jovem estava no banco do carona; o motorista, Ryan (Ben McKenzie), sobreviveu.

“Nós estávamos sob pressão enorme para fazer algo com esse nível de drama”, recordou Stephanie. “ Matar um personagem do elenco fixo foi a escolha. Se quiséssemos uma quarta temporada, teríamos que fazer algo assim.”
Schwartz compartilhou que no livro, Welcome to the O.C.: The Oral History, eles falam abertamente sobre o caso Marissa. “É algo que nos arrependemos e, olhando em retrospecto, poderíamos ter pensado em algo diferente”, confessou.
“Naquele instante, não pensamos em um caminho alternativo”, continuou. “Por isso tomamos essa rota. Obviamente, havia muitas outras maneiras pelas quais poderíamos ter eliminado a personagem de The O.C., dando à Mischa Barton a folga que precisava e queria. E de tabela, poderíamos voltar com Marissa no futuro.”
“Quando vimos a reação do público depois que Marissa morreu, não foi nada bom. Não parecia que as pessoas haviam sido servidas ou respeitadas da maneira que sempre quisemos. Nós imediatamente nos arrependemos.”
Saiba onde assistir O.C.: Um Estranho no Paraíso
Todas as quatro temporadas (92 episódios) de O.C.: Um Estranho no Paraíso estão disponíveis na HBO Max. A série ficou pouco mais de dois meses sem streaming no Brasil, depois de ser removida do Globoplay em maio.
Esse “um estranho no paraíso” serve para ajudar o telespectador a entender do que se trata a trama, cujo ponto de partida se dá com o adolescente Ryan Atwood (McKenzie), enrolado em muitas roubadas. Preso por um crime que não cometeu, o jovem é adotado pelo promotor público Sandy Cohen (Peter Gallagher), patriarca de uma família de classe alta.
Definitivamente “um estranho no paraíso”, Ryan logo percebe que nem tudo naquele lugar nobre é perfeito quanto aparenta. Assim, O.C. embarca em uma jornada sobre choque de culturas, abordando questões como materialismo e idealismo, Sem deixar de lado as aventuras e experiências típicas da adolescência, claro.
A atração contou com um bom elenco, apresentando nomes tipo Adam Brody (A Nova Vida de Toby), Chris Carmack (Grey’s Anatomy), Tate Donovan (Friends), entre outros.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br