
A badalada série The Last of Us passa por uma mudança radical drástica antes da terceira temporada. Neil Druckmann, criador do game adaptado pela HBO, decidiu largar seu trabalho na parte criativa do drama zumbi.
Ele fez o anúncio em uma publicação no Instagram, e disse:
“Tomei a difícil decisão de me afastar do meu envolvimento criativo em The Last of Us na HBO.”
Druckmann afirmou que essa foi a melhor hora para sair, antes do começo dos trabalhos de roteiro da terceira temporada.
Assim, ele irá se dedicar mais à companhia especializada em games da qual é o presidente, enquanto a parte criativa do drama vai ficar inteiramente sob responsabilidade de Craig Mazin, que trabalhou ao lado de Druckmann até então.
Oficialmente, Druckmann continuará sendo creditado como criador e produtor-executivo da série. Mas ele não irá trabalhar na terceira temporada, nem como diretor nem como roteirista.
Na HBO, uma das missões de Druckmann era fazer com que a série permanecesse fiel aos dois games de The Last of Us.
Fim de The Last of Us?
Pelo andamento da história, o drama zumbi vai precisar de mais uma temporada extra para chegar ao ponto-final definitivo, situação confirmada por um dos criadores da atração, Craig Mazin.
Pegando como base a estrutura do game de mesmo nome, a série deve dedicar mais tempo à jornada de Abby na terceira temporada, ela que foi crucial nos primeiros episódios da segunda temporada, mas que esteve ausente nessa reta final.
Sem medir palavras, Mazin afirmou, em entrevista ao site Collider, que não tem como terminar a história na terceira temporada, dizendo que a série precisa de uma quarta leva de episódios para entregar um desfecho adequado e satisfatório. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br