PROGRAMAÇÃO

The Great: 3ª temporada chega ao Brasil (Lionsgate+) com dois meses de atraso

Na leva anterior, em 2021, o intervalo de tempo em comparação aos EUA foi menor
DIVULGAÇÃO/HULU
Elle Fanning e Nicholas Hoult na 3ª temporada de The Great
Elle Fanning e Nicholas Hoult na 3ª temporada de The Great

Série com seis indicações ao Emmy (uma vitória), The Great chega com a terceira temporada no Brasil somente em 14 de julho, lançada pelo streaming Lionsgate+. É um atraso de dois meses em relação aos Estados Unidos; por lá, a estreia da nova leva está marcada para 12 de maio, na plataforma Hulu. A comédia satírica terá episódios semanais no serviço do grupo Lionsgate, com capítulos inéditos toda sexta-feira.

Esse intervalo da terceira temporada é maior do que o praticado na leva anterior, quando a diferença de tempo foi de um mês somente.

A comédia The Great, uma das melhores da TV na atualidade, conta a história da imperatriz russa Catherine, the Great (Catarina, a Grande), interpretada por Elle Fanning. É um relato bem exagerado dos fatos, mas sem mentir. Como alerta cada episódio, ali está sendo contada “uma eventual história real.”

A terceira temporada de The Great mostra Catherine (Elle) e Peter (Nicholas Hoult) tentando fazer o casamento funcionar após alguns problemas aparentemente intransponíveis. Peter testemunhou sua própria tentativa de assassinato pelas mãos de Catherine, que também prendeu todos os amigos dele. 

Além disso, Peter está perdido, interpretando o papel de primeiro-cavalheiro do reinado de Catherine, e se ocupando com a paternidade, caça e empreendimentos culinários. Mas eles não são suficientes para mantê-lo contente, pois as visões de seu falecido pai (interpretado por Jason Isaacs) entram em sua cabeça destacando seus fracassos como o filho de Peter, o Grande. 

Já Catherine, a Grande, começa a fazer seu nome além de suas fronteiras e, inspirada por uma visita do embaixador dos Estados Unidos, organiza uma conferência onde camponeses, nobres e comerciantes podem dar sua opinião sobre o desenvolvimento de uma nova Rússia. Ela aprende que mesmo os melhores líderes políticos às vezes precisam fazer concessões para progredir. 

Tanto Elle Fanning quanto Nicholas Hoult foram indicados ao Emmy pela segunda temporada, nas categorias melhor atriz e melhor ator, respectivamente. The Great também concorreu ao Oscar da TV como melhor roteiro, direção e produção. A estatueta ganha foi por melhor figurino de série de época, na premiação de 2022.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross