DIVULGAÇÃO
Jonathan Roumie em The Chosen
Atualização: A Netflix renovou contrato com a série The Chosen por mais três meses. A nova data de remoção é 1º de abril.
Fenômeno mundial de audiência, a série The Chosen vai ser removida da Netflix. Todas as três temporadas do drama religioso que estão disponíveis na plataforma deixam o catálogo no final do ano. O último dia para assistir à série na Netflix é 31 de dezembro.
Como alternativa, os streamings Prime Video (da Amazon) e Univer Video (da Igreja Universal) contam com as três primeiras temporadas de The Chosen. O drama religioso completo, com a recente quarta leva de episódios, só pode ser visto no app/streaming oficial, cujo acesso é gratuito.
Está definido que a série sobre Jesus Cristo e seus discípulos terminará na sétima temporada. A quinta leva será lançada no Brasil em 10 de abril de 2025, primeiramente nos cinemas, como tem sido praxe.
Feita de forma independente, bancada por doadores, The Chosen estreou em 2019 para contar uma história diferente sobre o Messias. A ideia central é não ser só mais uma história sobre Cristo, temática explorada ao máximo pela indústria do entretenimento. O enredo tem como base o ministério e vida de Jesus, mas com seus passos observados pela ótica de seus seguidores; é mostrado também como era a vida deles antes e depois de conhecê-Lo.
A criação é de Dallas Jenkins, famoso por assinar diversas produções bíblicas. Jesus é interpretado por Jonathan Roumie, ator americano de Nova York, que acumula diversas participações em séries no seu currículo, tipo Chicago Med, Ballers, The Good Wife, NCIS, entre outras. •
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br