DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO
Antony Starr e Erin Moriarty em The Boys
A série The Boys (Prime Video) vai acabar na quinta temporada, notícia dada pelo próprio criador, Eric Kripke, em postagem na rede social X (antigo Twitter). Ele revelou que “sempre foi meu plano” encerrar o drama de heróis após cinco temporadas. Ou seja, a narrativa chegará ao ponto-final adequadamente, com uma conclusão satisfatória pela visão da equipe de roteiristas e produtores.
Kripke escolheu esta semana, a de estreia da quarta temporada (quinta, 13), para anunciar o término de The Boys. Assim, o público já entra na maratona dos novos episódios ciente de que está na reta final da história sobre heróis politicamente incorretos que são paródias de personagens da Marvel e da DC.
Lançada em 2019, The Boys logo chamou a atenção por ter no centro heróis nada exemplares que abusam de seus superpoderes. A série ficou marcada por uma violência extremada e explícita, seguindo a cartilha da HQ homônima na qual se baseia, contando também com cenas de sexo bizarras.
Dois anos depois, com a segunda temporada, The Boys foi além de sua gigante popularidade e conquistou a academia hollywoodiana. Foram seis indicações ao Emmy de 2021, incluindo disputa como melhor drama. Porém, a primeira e única vitória no Oscar da TV veio no ano passado, na categoria melhor coordenação de dublês (drama, minissérie ou telefilme).
The Boys se passa em um mundo onde os heróis são personalidades de destaque, midiáticas e poderosas, mas nem sempre usam suas habilidades para benefício da humanidade. Muitos deles, na verdade, tiram proveito de suas posições e se envolvem em atos corruptos e violentos.
Leia no Diário de Séries: 5 motivos para assistir à série The Boys
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br