O drama pós-apocalíptico The 100 será removido da Netflix. A gigante do streaming soltou um aviso sobre o último dia para assistir à série por lá: 31 de agosto. Depois disso, a atração fica indisponível no Brasil, pois não está presente em nenhuma outra plataforma. Então, é melhor programar logo uma maratona para terminar de ver a história, pois todas as sete temporadas vão ser retiradas.
Muito popular no Brasil, The 100 foi exibida originalmente de 2014 a 2020, na rede americana CW. Em território tupiniquim, foi atração do Warner Channel, mas bombou mesmo na Netflix.
A trama é levemente baseada no livro homônimo de Kass Morgan. The 100 é uma série de ficção científica ambientada em um futuro pós-apocalíptico no qual a Terra foi devastada por uma guerra nuclear, tornando-a inabitável.
Noventa e sete anos após o cataclismo, os sobreviventes da humanidade vivem em uma estação espacial chamada A Arca, formada pela união de doze estações internacionais menores.
No entanto, A Arca está com seus recursos se esgotando, e a vida no espaço torna-se insustentável. Sob o comando de uma liderança rígida e às vezes opressiva, a população lida com essas limitações e a constante ameaça de superpopulação.
Para testar se o planeta se tornou novamente habitável, os líderes da Arca enviam cem jovens delinquentes à Terra, na esperança de que eles consigam sobreviver e preparar o caminho para os demais.
Ao chegarem, os adolescentes descobrem que a Terra é habitável, mas também encontram perigos inesperados, incluindo outros sobreviventes que se adaptaram às novas condições do planeta e se tornaram hostis.
A série acompanha a luta desses jovens para sobreviver em um cenário selvagem e imprevisível, ao mesmo tempo em que enfrentam conflitos internos e desafios éticos. Eles precisam decidir se seguirão as regras impostas pela Arca ou se criarão uma nova sociedade, baseada nas suas próprias leis.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br