ANTÍDOTO

Terra de Mulheres é escapismo em meio a séries deprimentes, diz atriz

Comédia dramática espanhola está disponível no Apple TV+
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Eva Longoria em Terra de Mulheres
Eva Longoria em Terra de Mulheres

O Apple TV+ lançou, na semana passada, Terra de Mulheres, a série perfeita para quem quer escapar de tantas histórias pesadas que estão disponíveis por aí. É o que pensa a atriz Eva Longoria, protagonista e produtora-executiva da atração espanhola composta de seis episódios; um novo estreia toda quarta, no streaming da maçã, até 24 de julho.

Desde o fim de Desperate Housewives, em 2012, Eva tem se dedicado mais aos trabalhos atrás das câmeras. Isso porque ela não se sentia atraída pelos papéis que lhe eram oferecidos: “Não quero ser uma detetive. Não quero ser outra dona de casa. Eu quero fazer algo realmente especial”, contou, em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

Nessa busca surgiu Terra de Mulheres, baseada no livro La Tierra de las Mujeres, de Sandra Barneda. Na criação e roteiro está Ramón Campos, o mesmo da minissérie O Caso Asunta (Netflix). Para Eva, esse foi o projeto ideal para o atual momento, “um escapismo necessário para o telespectador mergulhar no drama desses personagens e esquecer dos seus próprios problemas.”

Ela fez uma análise do cenário televisivo contemporâneo: “Eu me estresso assistindo TV hoje em dia, porque é tudo muito deprimente. É série distópica sobre um governo que colapsa… ou um apocalipse zumbi causado por um vírus. Para mim, isso é tudo muito próximo da nossa realidade. Me estressa. E eu não queria atuar em uma série desse tipo.”

Terra de Mulheres demorou seis meses para ficar pronta. A produção foi de primeira linha, seguindo o padrão Apple TV+. Toda a série foi gravada em locações na região da Catalunha, onde a história se passa. Foi tomado todo um cuidado para transmitir a autenticidade do lugar pelo idioma espanhol falado ali, que difere do resto da Espanha e do México, por exemplo.

A trama de Terra de Mulheres

A série Terra de Mulheres é uma comédia dramática. Eva Longoria interpreta Gala, uma mãe rica de Nova York (EUA) que sofre uma grande reviravolta em sua vida quando o marido não paga uma dívida com as pessoas erradas: deve US$ 15 milhões para a máfia.

Quando criminosos perigosos partem em busca de sua família e de seu marido desaparecido, Gala é forçada a deixar a cidade americana com sua mãe idosa, Julia (Carmen Maura), e sua filha adolescente, Kate (Victoria Bazúa).

Elas vão para a terra natal de Julia, no norte da Espanha, um lugar de onde a vovó fugiu há 50 anos para começar uma nova vida do zero e manter sua identidade escondida. Mas os rumores se espalharam rapidamente na encantadora cidade vinícola, desvendando seus mais profundos segredos e verdades familiares.

Enquanto os mafiosos querem receber a fortuna custe o que custar, esse trio de mulheres navega, com bastante humor, pelas circunstâncias desastrosas que sucedem desse enrosco.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross