
Série gângster do cineasta Guy Ritchie, Terra da Máfia se tornou o maior lançamento da história do Paramount+. Segundo dados do próprio streaming da montanha, o drama, que estreou no último 30 de março, foi visto por 2,2 milhões de telespectadores globalmente. Assim, ocupa um espaço ao lado de 1923 e Landman como as três melhores estreias de todos os tempos da plataforma da montanha.
No Brasil, porém, a atração irá demorar para entrar no catálogo: está programada para estrear somente em 30 de maio, com dois meses de atraso.
Presidente e CEO dos estúdios MTV e da Paramount Media Networks, Chris McCarthy comemorou o sucesso de Terra da Máfia, exaltando a tática de negócios do Paramount+: “Eis mais uma prova do poder do nosso modelo diferenciado, com quantidade menor de séries [do que a concorrência], mas sempre oferecendo produções grandiosas e inovadoras, capazes de se destacarem na multidão.”
Com produção e direção de Guy Ritchie (Magnatas do Crime, Netflix), esse novo drama gângster apresenta um trio de ferro liderando a narrativa: Tom Hardy (Peaky Blinders), Helen Mirren (1923) e Pierce Brosnan (ex-007, The Son).
No projeto original, Terra da Máfia seria um spin-off londrino de Ray Donovan, icônica série encabeçada por Liev Schreiber. Conforme os episódios foram se desenvolvendo, a equipe criativa achou que seria melhor criar uma atração independente, novinha em folha, sem deixar de ter um fixer (solucionador de problemas), mas apagando qualquer conexão com Ray Donovan.
Batizada em inglês de MobLand, a série ambientada em Londres gira ao redor de Conrad Harrigan (Brosnan), chefe de uma família do crime organizado que luta pelo poder dentro de um sindicato global da bandidagem, formado por muita gente poderosa.
Estão em jogo fortunas e reputações familiares, surgindo alianças estranhas e traições em cada esquina.
Tom Hardy interpreta Harry Da Souza, o fixer da família Harrigan. Já Helen Mirren vive Maeve, a matriarca do clã. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br