DEU ZEBRA!

Cadê a Netflix? Ted Lasso é a série mais vista dos streamings em 2023

Ibope americano, Nielsen até achou que tinha errado os cálculos; veja top 8
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Jason Sudeikis e Hannah Waddingham em Ted Lasso
Jason Sudeikis e Hannah Waddingham em Ted Lasso

O instituto de pesquisa Nielsen, o Ibope americano, trouxe uma surpresa em sua lista das séries mais assistidas nos streamings em 2023, nos Estados Unidos, entre as produções originais. O primeiro lugar ficou com Ted Lasso, batendo todas as atrações sensações da Netflix mesmo sendo exclusiva do Apple TV+, uma das plataformas mais nanicas do mercado, com número baixo de assinantes e sem qualquer comparação com o alcance do serviço da empresa do tudum. A surpresa foi tanta que a Nielsen pensou que cometera um erro, por isso refez o levantamento para tirar a prova dos 9.

Vencedora de dois Emmys na categoria de melhor comédia, Ted Lasso aparece na liderança do ranking com 16,9 bilhões de minutos assistidos, bem à frente da segunda colocada, posição de O Agente Noturno (Netflix). É a quarta vez que a Nielsen divulga essa lista anual, a primeira sem uma produção da Netflix no topo.

A comédia sobre um time de futebol na Inglaterra alcançou o primeiro lugar com seus 34 episódios (três temporadas). Na análise de Brian Fuhrer, vice-presidente sênior da divisão de estratégia e produto da Nielsen, Ted Lasso provocou essa zebra porque as pessoas assistiram à série ao longo do ano todo, em boas doses, não necessariamente só acompanhando no período do lançamento da mais nova temporada.

Confira as oito séries mais vistas no mundo dos streamings, em 2023 (nos EUA):

  1. Ted Lasso (Apple TV+): 16,9 bilhões de minutos assistidos
  2. O Agente Noturno (Netflix): 14,4 bilhões de minutos
  3. Ginny e Georgia (Netflix): 13,8 bilhões de minutos
  4. Virgin River (Netflix): 13,7 bilhões de minutos
  5. Jack Ryan (Prime Video): 12,8 bilhões de minutos
  6. The Mandalorian (Disney+): 12,3 bilhões de minutos
  7. Outer Banks (Netflix): 12,0 bilhões de minutos
  8. O Poder e a Lei (Netflix): 11,8 bilhões de minutos


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross