DIVULGAÇÃO/SAT.1
Annika Ernst e Tom Beck em cartaz de Einstein
Para se diferenciarem, séries policiais apostam em personagens pitorescos que auxiliam agentes da lei na caça a bandidos. Vale de tudo, até o Diabo (Lucifer) entrou nessa. Que tal, então, o tataraneto de Albert Einstein (1879-1955)? Produção alemã, Einstein estreia no canal AXN alicerçada nas habilidades que um professor herdou do avô, o grande gênio da física.
O lançamento de Einstein no AXN está marcado para quarta-feira (24), às 22h. O drama policial, com pitadas de humor, teve três temporadas, exibidas entre 2017 e 2019. Foram 32 episódios no total.
No centro da narrativa está Felix Winterberg (Tom Beck), jovem professor de física teórica na Universidade Ruhr, localizada na cidade de Bochum (ALE). Apesar de seu inegável talento acadêmico, o renomado docente acaba atrás das grades por adquirir substâncias ilegais.
Winterberg usa anfetamina de forma não autorizada, saída que o ajuda a suportar a luta contra a doença de Huntington, condição hereditária que afeta as células do cérebro e pode levar à morte. Após diagnóstico, a perspectiva de vida do professor passa a ser de sete anos.
Mesmo arrogante e teimoso, o brilhantismo de Winterberg chama a atenção da polícia local, que o convida para resolver casos bizarros e complexos em troca de “zerar” sua pena. Ele fará isso de uma forma única, sem respeitar regras e ignorando os limites.
Logo no primeiro episódio, por exemplo, as detetives Elena Lange (Annika Ernst) e Stefan Tremmel (Rolf Kanies) convocam o tataraneto de Einstein para ajudar a solucionar o caso de um homem morto em uma piscina por um disparo de arma.
O canal AXN está disponível nas principais operadoras: Claro, Sky e Vivo.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br