
A popular série Swat superou o cancelamento mais uma vez. Agora, o drama policial ressurge como um spin-off da trama original, mas que continuará sendo protagonizada por Shemar Moore, na pele de Hondo.
A produtora Sony deu sinal verde para Swat Exiles, nova série prevista para começar a ser gravada ainda neste ano, sendo um dos objetivos manter os empregos de cerca de 200 pessoas que trabalharam atrás das câmeras da Swat mãe, concluída após oito temporadas.
Confiante, a Sony aprovou a atração derivada sem mesmo ter um acordo fechado com algum canal pago, emissora da TV aberta ou streaming. Os executivos do estúdio acreditam que os interessados em exibir a série vão surgir antes cedo do que tarde.
Esse movimento não é comum em Hollywood, pois só faz sentido iniciar a produção de uma série ao ter certeza de que ela será exibida em algum lugar, o que não é o caso atual de Swat Exiles.
Os roteiristas deram um jeito de inserir o personagem de Shemar Moore no spin-off. A sinopse diz que, após uma missão de alta complexidade dar errado, Hondo é retirado da aposentadoria forçada para liderar uma unidade experimental da Swat composta por jovens recrutas imprevisíveis e inexperientes.
Hondo precisa superar uma barreira geracional, lidar com personalidades conflitantes e transformar um esquadrão de azarões em uma equipe capaz de proteger a cidade e salvar o programa que o tornou quem ele é.
No Brasil, os episódios inéditos de Swat chegam primeiro no Disney+. O drama policial também pode ser visto na Netflix. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br