
A oitava temporada de Swat ganhou data de estreia no Brasil: 24 de setembro, no Disney+. É um atraso de quatro meses em relação à exibição do capítulo final, nos Estados Unidos. Essa é a última leva de episódios do drama policial que foi cancelado, pela terceira vez, em março.
Contudo, a trama será continuada em uma produção spin-off batizada de Swat Exiles, que terá somente o retorno de Shemar Moore, na pele de Hondo, retirado do elenco da série matriz.
Swat lidou com esse vaivém, cancelada anteriormente em 2023 e 2024, porque era um dilema para a rede americana CBS. A série alcança bons resultados ao redor do mundo, performance não repetida nos Estados Unidos.
Assim que a CBS largou Swat, a produtora Sony assumiu rapidamente a frente do negócio e deu sinal verde para Swat Exiles.
Confiante, a Sony aprovou a atração derivada sem mesmo ter um acordo fechado com algum canal pago, emissora da TV aberta ou streaming. Os executivos do estúdio acreditam que os interessados em exibir a série vão surgir antes cedo do que tarde.
Swat acompanha os trabalhos da Unidade de Elite de Armas Especiais e Táticas do Departamento de Polícia de Los Angeles. Ao mesmo tempo em que se dedicam a salvar vidas, os valentes homens e mulheres que fazem parte desse grupo precisam conhecer as políticas de policiamento da comunidade, que nem sempre confia neles. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br