ELITE DA POLÍCIA

Swat entra na Netflix em maio; drama policial já passou na Globo

Série caminha para a oitava temporada após superar dois cancelamentos
DIVULGAÇÃO/CBS
Shemar Moore no drama policial Swat
Shemar Moore no drama policial Swat

A série Swat vai estar disponível na Netflix a partir de 1º de maio. O drama policial já passou por tudo que é canal, plataforma e emissora no Brasil, chegando até a ser exibido pela Globo no horário nobre, nas noites de sexta. Agora é a vez de a gigante do streaming tirar uma casquinha da atração popular que superou dois cancelamentos e acabou de ser renovada para a oitava temporada.

Lançada em 2017, Swat é produção original da rede americana CBS e tem como inspiração a série homônima dos anos 1970. Situada em Los Angeles, a narrativa segue os passos de Daniel Harrelson (Shemar Moore), um sargento que recebe a difícil tarefa de comandar uma equipe de policiais de elite e resolver tensões mortais. Em português, a série ganhou o subtítulo de Força de Intervenção.

Swat também pode ser vista nos streamings Star+ (seis temporadas) e Prime Video (cinco); está na grade do canal AXN. Ao longo dos últimos oito anos, o drama policial foi exclusivo do Globoplay e fez parte da programação dos canais pagos da antiga Fox. Na Globo, foram ao ar duas temporadas entregando boas performances no ibope, atingindo a marca de 14 pontos (na Grande São Paulo).

A série propõe mostrar uma visão realista e sensível sobre a Unidade de Elite de Armas Especiais e Táticas do Departamento Policial de Los Angeles. Ao mesmo tempo em que se dedicam a salvar vidas, os valentes homens e mulheres que fazem parte desse grupo precisam conhecer as políticas de policiamento da comunidade que nem sempre confia neles.

O time de Swat enfrenta crises e ameaças de todos os tipos. Os casos podem variar de situações delicadas com reféns até combate ao crime organizado e terrorismo. Temas sociais ganham destaque tipo violência armada, brutalidade policial, corrupção e injustiça racial.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross