TRUQUE DE VETERANO

Succession: saiba como ator impediu vazamento de cena-chave da série

Brian Cox usou toda sua experiência para salvar a pele da equipe de produção
DIVULGAÇÃO/HBO
Brian Cox na quarta temporada de Succession
Brian Cox na quarta temporada de Succession

[Atenção: spoilers a seguir]
A série Succession (HBO) entregou, no último domingo (9), o episódio mais intenso e importante até agora, com a morte súbita do magnata Logan Roy (Brian Cox). O efeito que a cena causou nos personagens, atônitos e surpresos, foi o mesmo sentido pelos espectadores, isso porque o segredo foi guardado a sete chaves. Porém, esse momento iria vazar com bastante antecedência por causa de um descuido da produção.

Batizado de O Casamento de Connor, o terceiro episódio da quarta temporada de Succession mudou radicalmente o rumo da história de sucessão. Logan estava em um avião particular rumo à Suécia, acompanhado de seus leais apoiadores, para finalmente fechar o acordo da venda de sua empresa, a Waystar Royco, para a GoJo. Quando, de repente, sofreu um colapso e morreu na hora. 

Até então, as gravações foram tranquilas. Brian Cox não gravou as cenas de Logan deitado no chão, recebendo massagens cardíacas. Um dublê esteve em seu lugar; o episódio mostrou poucas cenas do personagem desfalecido. E o corpo saiu do avião todo coberto.

A equipe de Succession preparou uma gravação de cena fake com Brian Cox durante o funeral de Logan, com o intuito de despistar a imprensa e os paparazzi, criando um clima tipo “quem será que morreu?”. Porém, o trabalho no set montado em uma igreja foi bastante complicado e demorado. Em cima da hora, a equipe decidiu que não iria fazer a cena fake com Cox.

Em entrevista ao site Deadline, o ator veterano contou o que aconteceu. “Eu estava a caminho para fazer a tal cena quando eles me ligaram e disseram: ‘Você não precisa vir mais’”, lembrou Cox. 

“Respondi que eu tinha que ir sim”, continuou. “Eles ficaram meio sem reação, mas me disseram que eu até poderia ir para a igreja, deixando claro que a cena não seria gravada.”

“Eu decidi ir mesmo assim porque sabia que nos arredores estariam um monte de paparazzi. Logicamente, eles começariam a questionar a razão daquele funeral, especulando quem morreu. E assim que eu cheguei, todo mundo começou a tirar fotos de mim”, contou.

Cox explicou a razão de ele desobedecer a ordem que recebeu: “Se eu não tivesse feito isso, eles iriam perceber que era o funeral de Logan, já que eu não estava ali junto com os outros atores.” 

O ator entendeu que a equipe de produção, tão atarefada e pressionada por causa da última temporada, não prestou atenção nesse detalhe. A experiência de Cox salvou um dos grandes segredos de Succession.

Aos 76 anos, ele brincou que conseguiu, pela primeira vez na carreira, guardar um segredo tão importante, já que a morte de Logan tão cedo na temporada não era esperada. “Estou orgulhoso de mim mesmo”, comemorou Cox. “Eu realmente consegui guardar um segredo. E era um grande segredo”.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!