O Star+ anunciou a data de estreia da 19ª temporada de Grey’s Anatomy: 6 de setembro. A leva, já exibida no Brasil pelo canal pago Sony, é exclusiva da plataforma da Disney no mundo do streamings. Essa temporada é histórica para o drama médico, a primeira sem Ellen Pompeo em tempo integral, fora do elenco fixo.
Nos Estados Unidos, a 19ª temporada da série foi ao ar entre 6 de outubro de 2022 e 18 de maio de 2023. Com atraso e pequenos hiatos ao longo da leva, o canal Sony mostrou os episódios inéditos de Grey’s semanalmente neste ano, de 17 de janeiro a 18 de julho.
Quem não teve a oportunidade de acompanhar a história do modo mais tradicional vai testemunhar agora o ponto de virada drástico do drama médico. Pela primeira vez desde a estreia de Grey’s Anatomy, em 2005, a atriz Ellen Pompeo vai aposentar o jaleco da cirurgiã geral Meredith Grey e dar um tempo na atuação.
Ela aparece em somente oito episódios da temporada (os sete primeiros e no final). A atriz mantém a posição de narradora dos capítulos e, atrás das câmeras, segue como produtora-executiva.
Para suprir essa ausência, cinco novos personagens são introduzidos na história, todos residentes. É a maior chacoalhada na narrativa em 17 anos. Paralelo a isso, atores antigos e queridos do público retornam em participações especiais, como Kate Walsh (a Addison Montgomery) e Jesse Williams (Jackson Avery).
Futuro de Grey’s Anatomy
Grey’s Anatomy foi renovada para a 20ª temporada. Ela não contará com Kelly McCreary, que se despediu da cirurgiã cardiotorácica Maggie Pierce.
Estão confirmados: James Pickens Jr. (o Richard) e Chandra Wilson (Miranda), os dois únicos remanescentes do elenco original; Kevin McKidd (Owen), na série desde a 5ª temporada; Kim Raver (Teddy), que retornou na 14ª leva após cinco anos anos ausente; Camilla Luddington (Jo), em Grey’s desde a nona temporada; e Caterina Scorsone (Amelia), que entrou na trama na décima temporada.
Vai ter mudança nos bastidores. Meg Marinis substitui a showrunner Krista Vernoff, que deixou o cargo ocupado por ela desde a 14ª leva. Meg é exemplo da profissional que chega ao topo após começar bem embaixo.
A nova showrunner trabalha nos bastidores de Grey’s Anatomy desde 2006, começando como assistente, passando pelo departamento de pesquisa médica, virou roteirista e hoje é uma das produtoras-executivas. Ela escreveu mais de 25 episódios do drama.
Veja o cartaz oficial do Star+ da 19ª temporada de Grey’s Anatomy:

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br