MEMÓRIA

100 anos de Stan Lee: relembre todas aparições nas séries da Marvel

Quadrinista lendário chegou até a viver um personagem na narrativa dos Defensores
REPRODUÇÃO/HULU
Stan Lee como motorista em cena de Fugitivos
Stan Lee como motorista em cena de Fugitivos

O lendário quadrinista Stan Lee, criador de célebres heróis do mundo do entretenimento, completaria cem anos de idade nesta quarta-feira (28). Há quatro anos, em novembro de 2018, ele morreu e deixou um legado extenso, sem igual, exército de criações conhecidas em todo o planeta. Quando os personagens dele ganharam vida em produções de ponta no cinema e na TV, o autor deixou a escrivaninha e virou ator figurante, acumulando várias participações na frente das câmeras.

Stan Lee gostou tanto desse bico que foi além, dando o ar da graça em mais atrações da Marvel. A brincadeira começou primeiro nos cinemas, em X-Men – O Filme (2000), na pele de um vendedor de cachorro-quente. Demorou bastante tempo para ele aparecer nas séries de heróis, a primeira foi em 2014. No total, foram quatro aparições em carne e osso em quatro séries diferentes. Outras menções foram por quadros, pôsteres e itens similares.

A figuração de 2014 foi na primeira temporada de Agentes da Shield, no 13º episódio. A série fazia parte do chamado MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel, e Stan Lee já estava com a fama de sempre aparecer nos filmes. Portanto, havia uma expectativa de quando ele iria surgir em Shield. Ele interpretou um velhinho simpático que, dentro de um trem, interagiu com Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge) e Phil Coulson (Clark Gregg).

Stan Lee na série Agente Carter
Stan Lee na série Agente Carter

No ano seguinte, veio uma contribuição expressa em Agente Carter (quarto episódio da primeira temporada). Ele estava sentado em uma cadeira de engraxate e pediu para Howard Stark (Dominic Cooper), pai do Homem de Ferro, o caderno de esportes de um jornal.

Quando Demolidor deu início às séries da Marvel feita para a Netflix, sexteto de atrações com heróis dos Defensores agora disponível no Disney+, a equipe criativa da editora bolou um plano fora da curva para Stan Lee. Ele não atuou em nenhuma das seis séries, mas foi inserido como um personagem na narrativa que as entrelaçava.

Lee ganhou o papel de Irving Forbush, um capitão da polícia muito conhecido na cidade de Nova York, com direito a ser o rosto de campanhas do departamento de segurança pública, de encorajar a população a denunciar crimes a chamar jovens para entrar na força policial. Cartazes de Forbush são vistos em Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro.

Stan Lee na pele de Irving Forbush
Stan Lee na pele de Irving Forbush

Quando veio a segunda temporada de Jessica Jones, em 2018, Forbush mudou de profissão. Uma propaganda vista na traseira de um ônibus exibiu uma firma de advocacia chamada de Forbush e Associados, cujo slogan dizia: “Receba o que você merece”. O Forbush advogado também foi visto em Luke Cage, na segunda temporada.

Esse tipo de aparição, só como pano de fundo, também ocorreu em Manto e Adaga (rosto estampado em um quadro).

As outras duas aparições em carne e osso foram em Fugitivos, interpretando um motorista de limusine, e em The Gifted, simplesmente saindo de um bar.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!