EXPANSÃO

Apple aprova spin-off de For All Mankind sobre programa espacial soviético

Série lançada em 2019 é a mais longeva do streaming da maçã
DIVULGAÇÃO/APPLE TV+
Cartaz da série For All Mankind
Cartaz da série For All Mankind

Série mais longeva do Apple TV+, For All Mankind foi renovada para a quinta temporada. Junto com o anúncio desta quarta-feira (17), o streaming da maçã confirmou a expansão do drama: vem aí um spin-off, chamado de Star City (título provisório), sobre o programa espacial soviético.

For All Mankind se passa em um universo alternativo onde a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) nunca terminou, e a URSS foi a primeira nação a colocar um homem na Lua, em 1969. A atração derivada promete revelar mais sobre os avanços dos soviéticos nesse duelo galáctico.

Star City é descrita como um suspense que levará o telespectador ao momento-chave dessa recontagem da narrativa alternativa. Será explorada a história por detrás da Cortina de Ferro, mostrando as vidas dos cosmonautas, dos engenheiros e dos oficiais de inteligência integrados entre eles no programa espacial da URSS.

De todo o catálogo do Apple TV+, For All Mankind é uma das séries mais bem avaliadas pela crítica e pelo público; não à toa chegou tão longe e ganhou uma atração filhote. A produção é da Sony Pictures Television.

Sob o ponto de vista da Nasa (Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço, na sigla em inglês), a agência espacial americana, For All Mankind avança a trama em dez anos a cada temporada. A segunda leva está situada na década de 1980, a terceira nos anos 1990 e a quarta durante a década de 2000.

O pioneirismo dos soviéticos devasta a moral da Nasa, mas em contrapartida provoca uma motivação para não deixar os Estados Unidos tão atrás nessa corrida. 

Pelo fato de a União Soviética apostar na diversidade ao incluir uma mulher em seu programa, os EUA são forçados a acompanhar o ritmo, treinando mulheres e pessoas da faixa minoritária da população americana, as mesmas que durante décadas foram excluídas desse processo na vida real.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!