
O Prime Video confirmou oficialmente que Sophie Turner, indicada ao Emmy por Game of Thrones, foi escolhida para interpretar Lara Croft, personagem icônica dos games, na aguardada série baseada na saga Tomb Raider.
A atriz britânica superou nomes como Mackenzie Davis (Black Mirror) e Lucy Boynton (filme Assassinato no Expresso do Oriente) na corrida para encarnar a lendária heroína.
Sophie se torna a terceira intérprete da arqueóloga aventureira em produções live-action, seguindo os passos de Angelina Jolie e Alicia Vikander, que estrelaram adaptações para o cinema de Tomb Raider.
A produção da série já tem data marcada para começar: 19 de janeiro de 2026. O roteiro terá assinatura de Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), que também exerce a função de showrunner. O projeto conta com Chad Hodge (Good Behavior) na supervisão criativa e Jonathan Van Tulleken (Xógum: A Gloriosa Saga do Japão) na direção e produção executiva.
Revelada em Game of Thrones (2011-2019), Sophie Turner virou ícone da cultura pop na pele de Sansa Stark. A atriz viveu Jean Grey no cinema, em filmes da franquia X-Men, e esteve na minissérie A Escada (2022), disponível na HBO Max. Foi estrela de Joan (2024), série britânica que no Brasil pode ser vista no streaming Universal+.
A arqueóloga britânica Lara Croft, uma versão feminina de Indiana Jones, está presente no cenário do entretenimento desde o lançamento do primeiro joguinho, em 1996. Vários games foram criados desde então para as mais diversas plataformas, além de outros produtos, como histórias em quadrinhos e desenhos animados. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br