DIVULGAÇÃO/CBS
Cena de Fire Country, nova série do canal Sony
O canal Sony liberou, em sua página oficial no YouTube, o primeiro episódio de Fire Country, dublado e de graça. A ação faz parte da campanha promocional sobre o drama de bombeiros que estreia, na TV paga, na segunda-feira (18), às 21h55. Sucesso de audiência nos Estados Unidos, Fire Country chega ao Brasil com exclusividade no canal Sony; a série não está disponível no mundo dos streamings.
Para não ser mais uma atração da TV sobre bombeiros, Fire Country tem uma premissa fora da caixinha. Bode Donovan, interpretado por Max Thieriot (Seal Team) é um homem condenado à prisão que entra para uma equipe de bombeiros, no Estado da Califórnia, com o intuito de trabalhar e reduzir a pena. A narrativa se baseia em um programa real de reabilitação de presos.
O drama imprime um estilo tipo Chicago Fire e Station 19, só que os incêndios combatidos aqui são enormes e descontrolados, em florestas e grandes áreas abertas, imitando as queimadas que atingem de verdade a Califórnia e vistos nos noticiários recorrentemente.
Na base da série estão bombeiros do Cal Fire, que emula o órgão real homônimo, chamado oficialmente de Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia, fundado em 1885.
Na temporada 2022-2023, Fire Country foi a série novata mais vista na TV americana. O drama registrou uma boa média de 8,3 milhões de telespectadores por episódio (“ao vivo” + 7 dias).
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz. email: contato@diariodeseries.com.br