
A nova Paramount+, sob a liderança de ex-executivos da Netflix e Apple, deu sua primeira grande cartada. Batendo a concorrência em ‘leilão’, o streaming da montanha comprou a série Discretion, da A24, produtora queridinha de Hollywood e lar de grandes dramas lançados recentemente, como Treta, O Simpatizante e The Curse.
É o primeiro passo imponente de Cindy Holland, agora responsável pelo conteúdo do Paramount+; ela trabalhou durante 18 anos na Netflix (desde a era dos DVDs), nove deles cuidando do conteúdo da plataforma do tudum.
Discretion ganhou sinal verde direto, sem análise prévia, uma encomenda de oito episódios. O protagonismo ficará a cargo da dupla Nicole Kidman (Lioness, O Casal Perfeito) e Elle Fanning (The Great).
Essa aquisição marca um movimento estratégico do Paramount+ para consolidar sua nova fase, que busca ampliar horizontes com produções de alto nível e protagonismo feminino.
A negociação, conduzida em parceria com o estúdio independente A24, gerou intensa disputa entre diversos serviços do mercado. O streaming da montanha levou a melhor não por, necessariamente, oferecer o valor mais alto para abocanhar o projeto, mas pelo pacote completo e potencial artístico.
Em Discretion, a trama acompanha Lenny (Elle), funcionária provisória de um renomado escritório de advocacia em Dallas, que descobre uma rede de acordos de confidencialidade que encobrem segredos sombrios.
Ao perceber que ela própria assinou um desses contratos, Lenny entra em confronto com Sharon (Nicole), a parceira mais influente da firma, desafiando a relação de mentoria e trazendo à tona questões sobre poder, sigilo e ética.
Nicole Kidman e Elle Fanning já trabalharam juntas no cinema, contracenando nos filmes Como Falar com Garotas em Festas e O Estranho que Nós Amamos, ambos lançados em 2017. As duas também estão no elenco de Margo’s Got Money Troubles, série em produção no Apple TV+.
A decisão da Paramount+ de investir em Discretion reflete a estratégia de Cindy Holland de diversificar o catálogo, adquirindo histórias de terceiros (caso da A24) e expandindo o repertório feminino dentro do streaming, complementando a programação já consolidada, como o universo de Taylor Sheridan (franquia Yellowstone, Tulsa King e Mayor of Kingstown) e a franquia Star Trek. •

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br