DIVULGAÇÃO/NBC
Uli Latukefu em cena de Young Rock
A rede americana NBC cancelou Young Rock após três temporadas. Lançada em 2021, a comédia narrou a trajetória de vida do ator e ex-lutador Dwayne “The Rock” Johnson, dividindo a história em três fases: infância, adolescência e juventude adulta. No Brasil, a série foi disponibilizada pela HBO Max.
Young Rock estava no limbo. Ficou de fora de uma onda de renovações feitas pela NBC em abril e maio, antes da apresentação do calendário da temporada 2023-2024 ao mercado publicitário. Ali já brotou a dúvida sobre o futuro da série.
A terceira temporada, encerrada em fevereiro, não foi bem de audiência. Entre as comédias da NBC, ficou na quarta colocação, à frente apenas de Grand Crew (outra série cancelada). A média no “ao vivo” foi de 1,43 milhão de telespectadores, menos da metade da primeira temporada, que alcançou números expressivos no ibope.
Vários detalhes e situações da jornada de The Rock foram abordados na sitcom, como sua infância humilde. Na escola, depois ser preso muitas vezes, ele se dedicou ao esporte e virou jogador de futebol americano, entrando em seguida numa universidade de grande porte. A trama também retratou o começo da carreira dele como lutador de wrestling.
O próprio Dwayne Johnson participou da série, em uma versão de si mesmo, mas no futuro: foi candidato à Presidência dos Estados Unidos em 2032.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.
João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br