PILOTO ENCOMENDADO

Sitcom do criador de Superstore oferece visão crítica sobre tramas médicas

St. Denis Medical promete mostrar um lado mais real do sistema de saúde dos EUA
DIVULGAÇÃO/ABC
Cena da sexta temporada de The Good Doctor
Cena da sexta temporada de The Good Doctor

Você gosta de tramas médicas, tipo Grey’s Anatomy, The Good Doctor e Chicago Med? Prepare-se para ter uma nova visão, esta mais próxima da realidade, sobre o sistema de saúde nos Estados Unidos, na nova comédia St. Denis Medical. Cocriada por Justin Spitzer (Superstore), a sitcom teve o primeiro episódio (piloto) encomendado pela rede NBC. A atração tem um quê da premiada Abbott Elementary, com o mesmo formato e propósito.

Abbott Elementary apresenta a rotina de professores em uma escola pública americana com poucos recursos, contraste àquelas high schools tradicionais de séries teens.

St. Denis Medical tem DNA parecido, pois vai mostrar, no estilo documentário, a dedicação de médicos e enfermeiras em um hospital com escassez de mantimentos e poucos funcionários. Eles fazem de tudo para dar o melhor tratamento aos pacientes enquanto não perdem a sanidade.

Pelas tradicionais e quase onipresentes séries médicas da TV americana, o mundo tem uma visão distorcida de como funciona o sistema de saúde nos EUA. Pois se só apenas esse ponto de vista for considerado, tudo parece ser uma maravilha, com equipamentos modernos e equipes eficientes (além de só ter mulherão e galã no corpo de funcionários).

A realidade é outra. Em um sistema onde o atendimento médico não é gratuito, no qual o acidentado precisa até pagar a ambulância do resgate, por exemplo, a maioria dos hospitais passam dificuldades. E os pacientes não chegam nem perto de receber uma consulta cinco estrelas.

Se o piloto for aprovado e St. Denis Medical virar série, a trama vai ter um papel importante no universo das histórias médicas contadas na TV. Será uma narrativa alternativa, mas fidedigna. O fato de ser comédia é uma boa, porque irá aliviar a abordagem, adotando a linha da crítica com bom humor.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias.

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!