BRASIL EM HOLLYWOOD

Sim, tem ator brasileiro em Gen V: saiba quem é Marco Pigossi

Ele disse não para a Globo de olho em uma carreira internacional
REPRODUÇÃO/PRIME VIDEO
Marco Pigossi em cena de Gen V
Marco Pigossi em cena de Gen V

Você não está errado. Sim, é um ator brasileiro quem interpreta o doutor Edison Cardosa em Gen V, spin-off de The Boys disponível no Prime Video. Nos três primeiros episódios da série, Marco Pigossi, ex-Globo, apareceu pouco. Contudo, no capítulo desta semana a expectativa é que ele tenha mais tempo de cena. Seu papel é de coadjuvante na trama.

O doutor Edison Cardosa é um médico talentoso que tem laços com a Universidade Godolkin, cenário central de Gen V onde jovens dotados de superpoderes estudam com o objetivo de entrar no grupo de heróis Sete, da Vought, ou virar uma celebridade no braço de entretenimento da empresa sinistra.

A primeira cena de Marco Pigossi em Gen V foi no segundo episódio, interagindo com Shelley Conn, intérprete de Indira Shetty, reitora da Universidade Godolkin. Ela entrou em um lugar de acesso restrito no qual Cardosa trabalha. Ele tem sob seus cuidados o jovem Sam (Asa Germann), que sofre de alucinações e é mantido cativo, sob segredo.

Quem é Marco Pigossi

Durante 14 anos, o ator Marco Pigossi teve sua imagem associada à TV Globo. Ele começou sua carreira de ator por lá, ainda adolescente, na minissérie Um Só Coração (2004). Seu primeiro trabalho de destaque foi na novela Caras & Bocas (2009), chegando a ganhar fama por causa dos bordões de seu personagem.

Foram muitas novelas ao longo de sua passagem na Globo, como Ti Ti Ti, Fina Estampa e A Regra do Jogo. Tantos trabalhos o colocaram em um patamar privilegiado, considerado um ator de nível das novelas das 9, isso na categoria de protagonista. E assim foi em A Força do Querer, no ano de 2017, atuando ao lado de nomes como Isis Valverde, Paolla Oliveira e Juliana Paes.

Por isso, chamou muito a atenção a decisão de Pigossi de, em 2018, não renovar contrato com a Globo. Ele foi um dos primeiros atores de prestígio a dizer não à toda poderosa emissora carioca e se arriscar em uma carreira independente, abrindo mão da segurança de um contrato de trabalho fixo.

Pigossi tomou tal atitude para alcançar novos ares mundo afora. O primeiro passo nessa empreitada foi logo na Netflix: ele fez parte do elenco da flopada Tidelands, série australiana.

Em 2020, o ator beliscou uma participação em Alto Mar, série espanhola da Netflix. No ano seguinte, também na gigante do streaming, ele virou o protagonista da bem-sucedida série brasileira Cidade Invisível.

A contratação de Pigossi para a produção americana Gen V foi anunciada em maio do ano passado.


Siga o Diário de Séries no WhatsApp

Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross