
A série O Urso muda de cara na segunda temporada, já disponível no Star+. Sai de cena o restaurante “pé sujo” The Beef para dar lugar ao projeto The Bear, um estabelecimento da alta gastronomia. Aquele lugar dos lanches suculentos e gordurosos, com um ambiente mais raiz e popular, não desapareceu de vez, porém. Ele existe na vida real e você pode visitá-lo.
Na cidade de Chicago (EUA), na Rua North Orleans, número 666, o Mr. Beef segue firme forte, desde 1979. A história desse restaurante com a série é para lá de curiosa e envolve família, amizade de longa data e promessa.

Chris Zucchero é o dono da lanchonete especializada em sanduíches italianos, estabelecimento fundado pelo seu pai. Zucchero é amigo de infância de Christopher Storer, criador de O Urso, amizade que vem desde a primeira série da escola.
O elo fraternal manteve-se intacto com o passar dos anos. Zucchero nunca largou o Mr. Beef, embora tenha residência em outra cidade. E Storer bateu asas emplacando carreira no mundo do entretenimento, estabelecendo-se em Hollywood. Mas sempre quando estava nos arredores de Chicago, Storer ia visitar o amigo. Anos atrás, ele prometeu: “um dia vou fazer uma série sobre o Mr. Beef.”
Quando esse dia chegou, Zucchero meio que não acreditou, mas topou a ideia e embarcou no projeto. O piloto (primeiro episódio), por exemplo, foi 90% gravado no local, dentro do restaurante. Quando a série foi encomendada para uma temporada completa, o Mr. Beef foi recriado em estúdio, com cada detalhe sendo copiado no cenário.
E Zucchero até fez uma pequena aparição. No primeiro episódio de O Urso, o dono atuou como um vendedor (ilegal) de carne que interage com Carmy (Jeremy Allen White) no estacionamento do Mr. Beef.

Mas parou por aí. O trabalho do empresário na série é quase nulo, deixando tudo nas mãos do amigo Storer. No máximo, o chef real faz sanduíches para toda a equipe, dos operários aos atores, quando vão gravar cenas externas do restaurante, como aconteceu para a segunda temporada.
Essa mudança de rumo em O Urso jamais será vista na realidade. Zucchero já falou que não existe qualquer possibilidade de o Mr. Beef virar um restaurante gourmet, com pratos finos de olho em estrelas da Michelin. Isso só na ficção mesmo.
Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

João da Paz é editor-chefe do site Diário de Séries. Jornalista pós-graduado e showrunner, trabalha na cobertura jornalística especializada em séries desde 2013. Clique aqui e leia todos os textos de João da Paz – email: contato@diariodeseries.com.br