NOVO CENÁRIO

Sex Education: prédio da escola Moordale foi vendido e fechado na vida real

O antigo campus universitário está sendo transformado em espaço residencial
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Asa Butterfield em frente ao campus de universidade usado em Sex Education
Asa Butterfield em frente ao campus de universidade usado em Sex Education

Os novos episódios de Sex Education, da quarta e última temporada, trazem uma mudança significativa a partir de quinta-feira (21), na Netflix. O imponente prédio da Moordale Secondary School não será mais o cenário central da trama. Os alunos dali foram transferidos para o colégio Cavendish, às vésperas de concluírem o ensino médio. A venda e fechamento da Moordale na ficção imita o que aconteceu com o prédio centenário na vida real.

Antes de tudo, vale pontuar que a cidade de Moordale é fictícia, assim, logicamente, como a escola. A locação usada nas três primeiras temporadas era um campus da Universidade South Wales, na cidade de Newport, País de Gales. A grandiosa construção foi erguida entre 1912 e 1914, mas desde 2014 não era mais usada pela faculdade pública.

Fachada do ex-campus da USW vista em Sex Education
Fachada do antigo campus da USW vista em Sex Education

A empresa Redrow, uma das maiores construtoras britânicas, comprou todo o complexo do campus de Newport, situado na vila suburbana de Caerleon, para transformá-lo em um espaço com residências de luxo (casas e apartamentos). Uma companhia independente toca a obra, que está a todo o vapor. Assim que a equipe de Sex Education deixou o lugar, tratores e todo maquinário de reforma passaram a ocupar o terreno. 

Na trama de Sex Education, a escola de Moordale fechou após perder credibilidade, resultado de uma sequência de escândalos que afastaram investidores e a parcela de pais que pagavam mensalidades para seus filhos estudarem lá. A escola fechou, e a direção optou por vendê-la a alguma construtora interessada.

Coincidência ou não, a equipe criativa de Sex Education acertou na mosca na direção do roteiro, pois a saída dos alunos de Moordale não parece forçada. Fora que a troca de escola injeta um novo gás na série nessa temporada final.

Imagem do ex-campus da USW em reforma
Imagem atual do ex-campus da USW; construção e reformas

Na vida real, o antigo campus da Universidade South Wales virou um verdadeiro canteiro de obras. O projeto inicial é erguer ali cerca de 200 casas/apartamentos (40 só no prédio principal), alguns com até quatro dormitórios.

Dentro do projeto tem também algumas habitações mais simples, voltadas a famílias de baixa renda. Por ser um prédio histórico, a fachada e outras construções simbólicas não vão ser apenas mantidas de pé, mas restauradas.


Acompanhe o Diário de Séries no Google Notícias

Siga nas redes

Fale conosco

Compartilhe sugestões de pauta, faça críticas e elogios, aponte erros… Enfim, sinta-se à vontade e fale diretamente com a redação do Diário de Séries. Mande um e-mail para:
contato@diariodeseries.com.br
magnifiercross
error: Conteúdo protegido!